Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Só uma complementação.

Depende de cada estado no Brasil. Cada CREA tem suas diretrizes diferente de outro estado, e todos seguem resoluções do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura em Brasilia, são os que controlam os CREA´s em todo o país, porém cada estado tem um software aonde o profissional vai seguir o software de cada estado, que são diferentes, e assim cada profissional em seu estado conhece o software de seu estado, no entanto se for para outro estado muda, o software é um outro, nada é igual para todos.

As ART´s tem de outros tipos, por isto quem é leigo tem que consultar uma engenheiro, bem diferente de pegarem uma ART de um serviço ou obra existente e pensam que copiá-la vai resolver, não vai, por que um caso é um e não é outro, se alguém chupar ou copiar uma ART de um engenheiro já existente vai entrar pelo cano, ainda mais se for leigo, e se for um técnico ou engenheiro ele não fará isto, vai fazer uma ART nova, por que ele é o profissional.

Só para fecundar esta teoria, segue exemplo, do Denatran que não aceita mais só a ART assinada pelo engenheiro ou técnico, tem que ter o boleto de pagamento da taxa do CREA, junto do comprovante de pagamento bancário em nome do profissional se ele estiver fazendo uma ART avulsa (prestador autônomo que emite ART para empresas que não estejam registradas no CREA) e se for um RT - responsável técnico em uma empresa, quem recolhe a taxa da ART é a empresa.

Assim, muito cuidado ao aceitarem ART com comprovante de pagamento de alguém que apresenta o comprovante de pagamento bancário, que não esteja no nome do profissional ou não esteja no nome da empresa que ele é RT, se aceitarem estarão aceitando uma farsa, aonde tem pessoas que falsificam assinaturas e dados da ART, ai se vai entrar literalmente numa fria, pagar gato por lebre.

Como comprovar que a ART é verdadeira, fácil, entre no portal do CREA de seu estado e, procure o link de "AUTENTICIDADE" para a ART, se não achar ligue no 0800 que a ligação é gratuita e se informe como comprovar, o atendente pega o número da ART e confere se os dados são reais, ai meu caro, voce pegou ART de terceiros entrou numa fria.

Isto era muito comum no Denatran, acabou, agora todos os documentos emitidos pelo engenheiro, devem ter a chancela dele, que é a marca d´agua, se passa o dedo e sente o relevo, num documento falso se passa o dedo e não sente o relevo, alguém chupou a ART e na cópia o burro mudou a cor da grama não come, ai se entrega de bandeja.

Isto de chancela vai do engenheiro, não é obrigatório, mas é uma forma de ter autencidade, enfim não dá para copiar uma chancela, é impossivel, uma vez fabrica uma, não existe como fazer uma idêntica, ai se verá que numa outra as marcas de fabricação são diferentes, pega uma lupa e confira.

Documentos tem que ter reconhecimento de firma, de chancelas, de autenticidade pelo CREA, para que tenhámos um país melhor, e não viver na marginalidade, caiu a tua torre tu com ART falsa, meu caro tá ferrado.

2. InterHome. Vou disponibilizar na minha home page http://www.treisc.eng.br este teu link, assim estabelecemos uma parceria, aonde tu pode me indicar e quem entra no meu site em todo o mundo, pode ter um bom referencial quando vierem ou se encontram no Brasil, veja o mapa ClustrMaps, aonde aponta os internautas no mundo todo que entram e visualizam minhas informações e é o canal para novos clientes estrangeiros, principalmente.

3. Não precissa não. Tem que cadastrar sua firma no CREA e para isso precissa do profisional (tecnico ou engenheiro) contratado como Responsavel Tecnico. Com contrato entre as partes, firma reconhecida, o CREA vai te cadastrar e vai pagar anualmente uma taxa, alem da acertada com o Responsavel tecnico (aprox R$300 mes)

4. Pagamento de remuneração para profissionais com CREA tem que atender a Resolução 1025/09 do CONFEA, este pagamento de R$ 300,00/mes tá coloca no CREA este valor, a empresa e o profissional estão descumprindo as resoluções do CONFEA e do piso salarial, isto nos conte qual a sua empresa, que os fiscais do CREA irão correndo autuar.

5. Citação Postado originalmente por johnylopes Ver Post
    Olá amigos do fórum, estou com uma grande duvida, alguns amigos de provedores me falaram que eu teria que tirar ART todos os meses isso seria realmente verdade ou não, pois a minha consultaria me falou que não seria necessário e agora quem esta certo.. tenho ou não ? alguém por favor poderia me ajudar. pois gostaria de estar dentro das legalidades..
    Prezado,

Talvez a sua dúvida seria que alguns CREA estão cobrando a ART mensal múltipla (eu ainda não vi nenhum caso explícito sobre isso), referente as instalações de equipamentos ou serviços repetitivos no mês, desde que estes serviços se enquadrem na regulamentação do CREA em questão.

Cada CREA tem uma forma de atuação, vai depender do CREA do seu Estado. Tem CREA que só quer saber se a sua empresa pagou as taxas anuais. Pagou está tudo certo (visando apenas divisas).

Alvaro Cunha
    Eng. Eletricista
    Consultoria para projetos (SCM, SLP, SeaC, Radiodifusão) para todo o Brasil

67 8401-6704 (VIVO) / 67 8180-2252 (TIM) / 67 91579822 (CLARO) / 67 84638775 (OI)
    Whatsapp: 67 84016704
    http://www.engenheiroalvaro.com.br/contato.htm

Tópicos Similares

1. 173.100.100.1 Existe Sim ou Não
    Por mister no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-04-2011, 15:46
  2. Hostpot sim ou nao?
    Por roof45 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 02-03-2010, 19:51
  3. PPPOE sim? ou não?
    Por andersonscinfo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-10-2007, 09:00
  4. PARA-RAIO usar ou nao????
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-05-2007, 19:01
  5. Padrão 802.11g SIM ou NÃO para Outdoor?
    Por MORIHIDEKI no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-06-2005, 13:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L