+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post VPN Mikroti

    Bom dia a todos do forum!

    Recentemente comecei a trabalhar com Mikrotik na empresa, achei uma ferramenta bem completa, mas estou me deparando com alguns obstáculos. Mas o que mais estou tendo dificuldades é em configurar uma VPN entre duas RB450G (site-to-site), sendo que a matriz possui ip fixo e a filial possui ip dinâmico. Sei que existem vários tópicos relacionados a esse assunto, mas já vasculhei e testei várias configurações e ainda não deu certo.

    Gostaria de pedir a ajuda de vocês na resolução desse problema.

    A ultima configuração que testei foi a da própria documentação do wiki.mikrotik.
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/L2TP_%...krotik_routers

    Esse cenário é bem semelhante ao meu.

  2. #2

    Padrão Re: VPN Mikroti

    Boa tarde, Arthur Bernardes!
    Obrigado pelo retorno.
    Na verdade, a minha dúvida é saber o que está dando errado, pois segui as configurações a risca (adaptando para os meus ips), mas não chega nem a conectar. Segue abaixo minha topologia e os logs dos mikrotiks.

    Topologia
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Layout VPN.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	28,4 KB
ID:      	59897

    Log Mikrotik Matriz
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Log_R1-MATRIZ.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	558,7 KB
ID:      	59898

    Log Mikrotik Filial
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Log_R2-FILIAL.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	143,0 KB
ID:      	59899

  3. #3

    Padrão Re: VPN Mikroti

    Principio básico do IPSEC, não pode ter NAT no meio do caminho, então que ip é este: 10.0.16.10 ?

  4. #4

    Padrão Re: VPN Mikroti

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Principio básico do IPSEC, não pode ter NAT no meio do caminho, então que ip é este: 10.0.16.10 ?
    Seria os IPs utilizados pela VPN. Nesse caso terei que colocar os IPs da minha própria rede (10.0.0.0 e 10.0.1.0)?
    Teria um tutorial que eu possa seguir? Já testei vários e ainda não consegui.

    Obrigado desde já.

  5. #5

    Padrão Re: VPN Mikroti

    No caso vc teria que usar os IPs públicos.