+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ccq baixa/alta

    olá pessoal, trago o seguinte problema e espero que a experiência de vocês possa me ajudar. Tenho na minha humilde vara no telhado (TORRE) um nanostation 2 como ap, enviando sinal para um nano station loco m2 acerca de 600mt. O CCQ pelo menos agora enquanto escrevo está em 93%. porém as vezes ele diminui, só que diferente e outros casos ele passa muito tempo com o CCQ bom e depois de algumas horas cai um pouco mas depois volta a se estabilizar em 90% ou mais. O que pode está acontecendo para que ele nao fique estável sempre. O cenário aqui é de visada limpa entre os dois.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ccq baixa/alta

    Sinal fraco, interferência, potência alta, etc.

  3. #3

    Padrão Re: Ccq baixa/alta

    Adequa a potência dos equipamentos ao respectivo MCS de acordo com o Datasheet.

  4. #4

    Padrão Re: Ccq baixa/alta

    Amigo, sem muitos detalhes é quase impossível dizer o que acontece.... precisaria que voce postasse alguns prints das configurações.
    CCQ oscilando é algo que já vi acontecer aqui e mesmo assim os clientes navegavam muito bem. Então fico com o pé atras com esta medição... Serve como um indicativo mas não dá para olhar só para o CCQ para dizer se está bom ou não.

    Nesta questão o mikrotik nos dá mais informações sobre o estado da conexão que só o ccq. Eu gosto de configurar para aparecer no registration o tx/rx frame bytes e o tx/rx hw frame bytes.... Segundo o manual do mikrotik o segundo valor não deve ser tão mais alto do que o primeiro...Se chegar ao dobro dai a coisa está ruim.
    Só que no ubnt não tem este recurso.