+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Prédio com muita interferência !!!

    Bom dia, tenho um prédio aqui na cidade com bastante painel, sou o único provedor que utiliza o prédio, mas como é o único ponto de distribuição, tenho 10 painéis pra cada lado. Portanto a interferência é lógica, tudo trabalhando em 20mhz, na cidade tem bastante concorrência, trabalhando em 40mhz. Gostaria de saber, se eu trabalhar em 10mhz terei qualidade o bastante para atender os clientes no geral. Lembrando que cada base tem em média 40 clientes simultâneos.

  2. #2

    Padrão Re: Prédio com muita interferência !!!

    Depende. Com 10mhz sua banda diminui bastante, se você oferece planos de velocidade baixa para os clientes pode ate valer a pena. Mas de qualquer modo tenta dar o máximo de espaço entre uma antena e outra e coloque com urgencia uma blindagem em cada uma. POw, 10 painéis pra cada lado é muito, na verdade um absurdo, se usar painel de 90º da 40 paineis ao total, é isso mesmo?

  3. #3

    Padrão Re: Prédio com muita interferência !!!

    mano 10 paineis pra cada lado ? na boa voce ta se apertando sem abraçar .

  4. #4

    Padrão Re: Prédio com muita interferência !!!

    Claro que sim!!!! Trabalhar com 20Mhz e mesmo 10MHz é um absurdo!!! Nao precissa todo isso se seus planos nao ultrapssam os 5Mbps.

    Se configurar todo com 5Mhz vai poder atingir ate 10Mbps sem problemas para cada clientes e vai ter o espectro mais preservado para voce mesmo nao se interferir.

  5. #5

    Padrão Re: Prédio com muita interferência !!!

    Não me canso de citar este tópico do link abaixo. "5.8 um pedido de socorro". Mas parece que o povo não acredita.
    Veja o relato do autor do tópico. Todos os concorrentes estão em 40mhz.. que absurdo... e depois ainda enchem o peito: " ah! ...estou com toda a rede em 5.8..." que grande mer...da na verdade é o que estão fazendo.

    Por isso quero elogiar o autor do tópico em pensar de forma a preservar o espectro de radiofrequencia.... ao baixar a largura da banda.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=147398
    Última edição por 1929; 29-06-2015 às 06:53.

  6. #6

    Padrão Re: Prédio com muita interferência !!!

    Amigo, tente utilizar o equipamento da Wavion - WBSn-2400-S. Trata-se de um painel que alcança até 15 km e tem 120º de abertura. Além disso, você coloca uns 100 usuários em cada equipamento podendo trabalhar mais tranquilo e gerando menos interferência própria. Este equipamento está disponível para venda na Zimitti Telecom