+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como Configurar entre dois switch quem vai ser o Master(Raiz) e Slave?

    Pessoal ainda tentando entender a configuração entre switch na mesma rede, estou precisando fazer que um switch seja o raiz da rede e lendo o manual verifiquei que tenho que criar um IP Privado é aqui que estou com duvida, pois já uso o range de IP classe C 192.168.0.0/24

    Seguindo o manual conforme as figuras abaixo este IP Privado tem que ser do mesmo range que estou usando na rede ou posso indicar outro IP, por exemplo: 192.168.1.1/30 já que no switch B(slave) irei usar 192.168.1.2/30

    Os Switch são 3Com 2928 Plus SFP e HP V1910 24V são praticamente o mesmo hadware.

    O protocolo que estou usando é IRF(Intelligent Resilient Framework)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-06-22 at 14.20.59.png
Visualizações:	108
Tamanho: 	43,2 KB
ID:      	59804

    Seria esta parte que tenho que informar um IP Privado + Mascara e em seguida a porta.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-06-22 at 14.21.24.png
Visualizações:	126
Tamanho: 	185,1 KB
ID:      	59805

    Já a porta eu posso usar uma SFP?

    Alguém já fez tal configuração?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: como Configurar entre dois switch quem vai ser o Master(Raiz) e Slave?

    Pessoal, estou com dúvida como proceder esta configuração de nomear um switch para ser o master.

    Comprei um ebook onde mostra configurações de switch, mas ainda não consegui entender, pois no ebook fala sobre switch antigos.


    No meu caso tenho dois de 24 portas Gigabyte, apesar de ser de fabricantes diferentes mas é praticamente o mesmo o software do switch pois antes era 3Com e agora é HP.

    lendo o manual fala sobre IRF

    alguém que usa estes switchs poderia da uma luz?

    lendso

  3. #3

    Padrão Re: como Configurar entre dois switch quem vai ser o Master(Raiz) e Slave?

    Blz,

    Então tem que esquecer esta bateria de 48Ah e partir para duas de 7Ah externa seria isto?

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: como Configurar entre dois switch quem vai ser o Master(Raiz) e Slave?

    pessoal misturei dos topicos sem querer

    mas ainda estou tentando encontrar como configurar o switch master.

    Eu andei lendo que para configurar dois switch em cascata e direcionar um switch para ser o master tem que se do mesmo modelo.

    de cara tenho uma dúvida, tenho dois switch que basicamente usam o mesmo Hardware já que antes era a 3Com que fabricava e passou para HP são estes modelos.

    http://atera.com.br/produto/3CRBSG28...portas+e+4+SFP

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-06-29 at 21.21.58.png
Visualizações:	132
Tamanho: 	61,1 KB
ID:      	59947

    Switch 1910 24G HP
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-06-29 at 21.23.10.png
Visualizações:	131
Tamanho: 	53,6 KB
ID:      	59948

    Então acho que não teria problema, mas não estou conseguindo fazer a configuração pois tenho duvidas e estou usando o modo Web para configurações.

    Abraço