Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leovoip Ver Post
    1 rb 450
    6 switch
    6 fonte 12v
    6 plug tomada femea
    1 haste de aterramento
    1 nobreak
    1 fonte igual a essa que voce mesmo monta (se colocar um transformador isolador antes fica perfeito) http://m.te1.com.br/2012/11/circuito...-nao-regulada/
    Cabos e conectores rj-45
    OI leovoip, pode ser a rb 450 ou valeira mais a pena a rb 450G, os 6 switch podem ser SF 800 VLAN, da intelbras.

Os cabos eu iriei utilizar cat 6a

2. - qualquer uma das 2 rb serviria.
    - cabo eu usaria cat5 furukawa entre os switchs.
    - entre os switchs e o pc ou roteador da casa do cliente eu usaria o de 2 pares comum mais barato.
    - conector rj45 da marca amp ou furukawa.
    - nessa lista de equipamentos que te passei os pares marrom e azul passariam a energia, no caso com aquela fonte simples la ficaria em torno de 130 volts dc.

3. Citação Postado originalmente por Jadiel Ver Post
    Oi Andre, estou pensando em passar cabo UTP CAT 6a, entre os blocos, a umidade aqui é terrível, mas fibra esta fora do meu orçamento.
    Irei usar basicamente roteadores e switch para entrega final.
    Vou começar o mais profissional possível, irei usar PPPoE.
    Observe dois fatores, a fibra por um lado pode ser pouca coisa mais cara, mas a interligação dos pontos fica mais tranquila, exemplo uma fibra de 12fo, voce passa do primeiro ao ultimo bloco, se usar em single mode, com conversores gigabit (até mesmo o planet R$100,00), voce vai do primeiro ao ultimo bloco sem a necessidade de switchs no caminho... então voce coloca um switch em cada predio (preferencialmente gerenciavel), e vai cascateando o cabeamento para cada andar, com diversas possíveis soluções, o bacana de usar o pppoe, é que voce pode começar apenas com uma 750GL (para um processamento maior e pouca diferença de preço da 750 comum) e futuramente até migrar para sistemas como myauth, ou mk...

4. Bom dia,

Amigo, pesquise pela tecnologia GPON ou GEPON. No máximo 2 portas PON podem atender à todos esses clientes, e você terá uma rede passiva, ou seja, não necessita de alimentação entre o equipamento central e o ciente.

Se precisares de ajuda com o projeto de fibra, e só postar aqui que ajudamos.

Abraço

5. Bom dia gamineiro, olha estou colocando os custos no papel, vc vende os equipamentos? se sim vc poderia fazer um orçamento para GPON? O meu receio com a fibra é as emendas e os ângulos das curvas dentro dos eletrodutos. No total são 6 predios + 2 em construção, a fibra eu levaria ate o térreo do prédio e de lá cabeava via UTP. tem algumas cotas no primeiro post

Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia,

Amigo, pesquise pela tecnologia GPON ou GEPON. No máximo 2 portas PON podem atender à todos esses clientes, e você terá uma rede passiva, ou seja, não necessita de alimentação entre o equipamento central e o ciente.

Se precisares de ajuda com o projeto de fibra, e só postar aqui que ajudamos.

Abraço

Tópicos Similares

1. endereço físico da placa de rede
    Por alexunil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-04-2004, 12:38
  2. Instalação da Placa de Rede sis900 onboarD
    Por flaviobraz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 16-01-2004, 09:13
  3. Pergunta boba! Compilar drive da placa de rede! Como faço?
    Por meraki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-01-2004, 15:52
  4. Maq da Placa de Rede
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2003, 09:31
  5. Driver da placa de rede PCI com chipset SIS900
    Por Diorge no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-06-2003, 10:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L