Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Oh Jonas, mas vamos e venhamos, que quando se chega no patamar de comprar mais de 100 mb de link, pelo menos em teoria tem cacife pra comprar um rádio digital né. Não dá pra apostar as fixas em um equipamento desses pra segurar uma rede inteira desse porte.

    Nem é menosprezo à Cambium, o Felipe sabe o quanto eu aprecio os equipamentos. É uma questão de escalabilidade, estratégia. Empresa crescendo é hora de crescer profissionalmente também, apostar em estruturas de alto padrão.

  2. #22

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Jadir mesmo comprando 100mb voce nunca vai usar 100/100. Minha realidade com apenas 60mb de link o up load nao passa de 10mb ou seja preciso transporta nao mais que 70mb "oque rb912 faz com folga"

    Quando conseguir comprar 100mb duvido muito que esse upload chegue a passar de 30mb, novamente só preciso de 130mb e isso cambium faz com certeza.

    Ainda entra na conta que comprar 100mb a 8mil é uma coisa e comprar 100mb a quase 20mil é outra coisa. Eu sempre levo em consideraçao nao é se "profissionalizar" e sim comprar aquilo que dou conta de pagar.

    E nao vejo na minha realidade gastar 20 a 30 conto em um par de radio. E se queimar? Busco o link a 180k sao 5 saltos, como comprar 5 par de digital? Nem que eu compre um a cada 6 meses vou levar anos.

    Se cambium tive um modo ePTP acima de 24km eu ja teria trocado as rb912 a meses. Pra MINHA profissionalizaçao eu ainda tenho experança no af5-x se esse nao resolver o geito é por essa minha bunda magrela pra render kkkkkkkkkkk

  3. #23

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Bom pessoal pra fim de papo e não estender essa comversa ...
    Olha ai :
    Hello Josue,

    I took a look at the coordinates you sent me, and I made some
    adjustments to what would be necessary equipment to make your
    connection satisfactory. I plugged in a PTP 650 connectorized with
    3-foot dish antennas. The good news is this will get you 161 Mbps
    throughput even with interference on both ends. Unfortunately because
    of the distance and interference none of our lower price point
    products appear to meet your requirements of 70 Mb. I've attached the
    link here in this email, please let me know what you think about this
    potential solution. If you like it we can put some information
    together that we can use to find a Cambium Connect Partner you can
    purchase from.

    Thanks,

    Collin Hajduk
    Cambium Networks Ltd.

    Isso quis dizer que os ePMP conectorizado não passa a banda que eu quero

  4. #24

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Bom, tem razão Jonas, no teu caso é complicado mesmo.

  5. #25

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Realmente JonasMT, entendi e concordo com o seu comentário, pois devemos avaliar nossa capacidade financeira, para vermos se é possível investir num enlace com esse custo. Não é dizer que não vale apena.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    quem sabe o epmp GB ja nao esteja vendendo separado?
    2 dias com a Cambium e a resposta foi: "Não, não e não. O interesse é vender apenas o kit"

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    Bom pessoal pra fim de papo e não estender essa comversa ...
    Olha ai :
    Hello Josue,

    I took a look at the coordinates you sent me, and I made some
    adjustments to what would be necessary equipment to make your
    connection satisfactory. I plugged in a PTP 650 connectorized with
    3-foot dish antennas. The good news is this will get you 161 Mbps
    throughput even with interference on both ends. Unfortunately because
    of the distance and interference none of our lower price point
    products appear to meet your requirements of 70 Mb. I've attached the
    link here in this email, please let me know what you think about this
    potential solution. If you like it we can put some information
    together that we can use to find a Cambium Connect Partner you can
    purchase from.

    Thanks,

    Collin Hajduk
    Cambium Networks Ltd.

    Isso quis dizer que os ePMP conectorizado não passa a banda que eu quero
    Vamos por partes pois a comparação de PTP650 com ePMP é igual você comparar pólvora com bomba nuclear ou .38 com Minuteman III. Não tem comparação. PTP650 faz 900.000pps.

    Qual foi a interferência que você mensurou para o Collin e que ele usou no calculo ? Eu aqui ESTIMEI a sua interferência pela falta de um valor assertivo. Realmente na interferência mais alta que calculei você não passa. Mas na interferência media, passa sim.

    De qualquer forma apenas para exemplificar e explicar, seu rocket faz hoje 25 enquanto o ePMP faz 33/105. Se você passar o SNR que seu UBNT escuta hoje podemos ser assertivos.

    Veja também que ele AUMENTOU o ganho da antena ou seja, quando se aumenta o ganho da antena você ajuda em combater a interferência também. Nos meus cálculos me ative em fazer com a antena que você informou. Perceba que ele diz que "aparentemente, nenhum dos rádios de baixo custo...."

    "APARENTEMENTE"

    Ele foi no garantido: PTP650+Antenas de 3pés. O PTP650 vai fechar em qualquer condição da face da terra. É um dos rádios mais TOP que existem. O exercito dos EUA usa ele.

  7. #27

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    @Zucchi o kit eu nao compro, depois de usar algcom nao quero outra antena nos meus pop =/