+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Qual situação utilizar. Client Wireless.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto.png
Visualizações:	272
Tamanho: 	99,8 KB
ID:      	59945



    A situação é o seguinte.
    Tenho um not com apenas uma saida Ethernet rj45, onde está o radio 2 conectado e estou usufruindo da internet da torre com velocidade de 512kbs. Não tenho acesso ao radio em si que está em cima da casa com senha que só os técnicos deles tem. Apenas desce um cabo de rede com ip 192.168.2.110 que não pode ser alterado se não nega acesso.


    Eles não tem um plano maior de internet então conversei com meu vizinho e ele me autorizou a fazer a situação 1. Onde tinha eu um radio parado, krazer (radio 1) com 4 saídas lan, uma wan e uma wireless que está como na foto conectado ao roteador já funcionando. Então ai ganho mais 1mb de internet que ajudarei ele a pagar.

    Como meu note tem apenas uma saída rj45, estou utilizando só a do meu vizinho
    pois é mais rápida.
    O que quero é arrumar um modo de conectar os 2 radios e ficar com apenas um cabo de rede com a velocidade dos 2 rádios. Com esse material que eu tenho é possível?

    Existe a possibilidade de conectar o radio 1 a casa do visinho e ao mesmo tempo ao radio 2?
    O radio 1 aceita, bridge, cliente wisp, ap, roteador Ethernet, roteador WiFi.


    Existe uma possibilidade de interligar os 3?
    Devo usar um hub ou switch?


    Grato desde já.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual situação utilizar. Client Wireless.

    Você pode comprar uma RB750 para fazer o balanceamento.

  3. #3

    Padrão Re: Qual situação utilizar. Client Wireless.

    não existe soma de links amigo.

  4. #4

    Padrão Re: Qual situação utilizar. Client Wireless.

    Usa a RB750 como o berghetti disse, aqui antes de mudar para bridge, se eu tivesse vendo o youtube, os dois links eram usados simultaneamente , baixando também, e navegando também. (Eram somados)
    Nunca deu problema com https, nem banco.

  5. #5

    Padrão Re: Qual situação utilizar. Client Wireless.

    Me expressei mal, quero apenas usar ambas ao mesmo tempo.
    Interessante essa Rb 750, mas conseguirei setar os ips que na imagem estão? um 192.168.2.5 e outro 192.168.2.110 para nao negar acesso?

    Desde já agradecido.

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual situação utilizar. Client Wireless.

    quanto a configuração, sim é possível, mas pode ser complicado se você não conhece muito do assunto, porem no fórum tem muitas informações de como fazer, até mesmo na wiki da mikrotik tem um exemplo

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:PCC

  7. #7

    Padrão Re: Qual situação utilizar. Client Wireless.

    Esse Tl-r470t faz o mesmo papel da rb? Ele é mais barato que a mesma. Ou perde em qualidade?

  8. #8

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual situação utilizar. Client Wireless.

    Nunca utilizei, mas a promessa do fabricante é o que foi te sugerido sim, o balanceamento, não sei aonde vi alguém dizer que trocou esse tipo de equipamento por uma RB e ficou melhor, mas como o seu trafego ai é relativamente baixo (link de 1M e 512k) deve funcionar bem, alem de certamente ser bem mais fácil de configurar.

  9. #9

    Padrão Re: Qual situação utilizar. Client Wireless.

    Valew galera, me ajudaram muito.

  10. #10

    Padrão Re: Qual situação utilizar. Client Wireless.

    Citação Postado originalmente por brito666 Ver Post
    Usa a RB750 como o berghetti disse, aqui antes de mudar para bridge, se eu tivesse vendo o youtube, os dois links eram usados simultaneamente , baixando também, e navegando também. (Eram somados)
    Nunca deu problema com https, nem banco.
    Não deveria somar... sair por um ou por outro dá uma sensação de mais velocidade...
    Para ver se soma teria que mandar fazer um backup e acompanhar para ver se a velocidade do download é maior do que dos links em separado.

    Num teste assim, no seu caso a velocidade de download é maior? Se for, passa as configurações que o povo vai agradecer...