+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão FALTA curso técnico em telecomunicações em Fortaleza-CE

    Caros usuários do Under Linux,

    Desde março estou estou acompanhando o Under e estou muito feliz com a quantidade de dicas e informações, para quem busca iniciar ou melhorar um provedor de internet. Tenho o desejo de abrir meu provedor como tantos fizeram e outros ainda vão fazer e quero ser o responsável técnico do meu provedor. Estava me programando fazer um curso técnico em telecomunicações, mas em minha cidade/estado possui apenas o IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), que é muito bom porem o curso tem duração de 4 anos e as outras escolas que ofertavam o curso eram o SENAI-CE e a Escola Técnica Padrão e ambos com duração de 18 meses. O SENAI não oferta o curso já tem algum tempo, já a Escola Técnica Padrão, não sabem se vão iniciar novas turmas devido a baixa procura pelo curso. Em contato com a escola o funcionário informa que provavelmente só vai ter em 2016 e se completar a turma. Vejo vagas de emprego para técnico em telecom que nunca são preenchidas por falta de profissionais.
    Com a graduação em 5 anos o curso técnico de 4 anos no IFCE torna-se inviável.
    Alguém em Fortaleza que tenha interesse em fazer o curso técnico, favor entrar em contato para que possamos elevar a procura pelo curso e formar uma turma.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: FALTA curso técnico em telecomunicações em Fortaleza-CE

    Não sei te informar se é válido, mas você pode fazer curso técnico em eletrônica(como eu fiz) e fazer o estágio em empresas do ramo para poder ter o CREA e na época era de 3 anos mas incluído com ensino médio e atualmente precisa ter o ensino médio completo.

  3. #3

    Padrão Re: FALTA curso técnico em telecomunicações em Fortaleza-CE

    Obrigado pela dica e creio que vou ter que fazer isso mesmo porque aqui ta difícil formar turma de telecom. Vou ver logo com o CREA se eles aceitam.

  4. #4

    Padrão Re: FALTA curso técnico em telecomunicações em Fortaleza-CE

    Amigo você pode fazer o curso no colégio polivalente em Brasilia, no qual você estuda pela internet e ira precisar ir em Brasília apenas para fazer as provas, que podem ser marcadas para uma unica data, o curso tem duração de 10 meses. http://www.colegiopolivalente.com.br/

  5. #5

    Padrão Re: FALTA curso técnico em telecomunicações em Fortaleza-CE

    Citação Postado originalmente por subnet Ver Post
    Amigo você pode fazer o curso no colégio polivalente em Brasilia, no qual você estuda pela internet e ira precisar ir em Brasília apenas para fazer as provas, que podem ser marcadas para uma unica data, o curso tem duração de 10 meses. http://www.colegiopolivalente.com.br/
    @subnet, você fez curso com essa escola? Sabe me informar se o CREA aceita?

  6. #6

    Padrão Re: FALTA curso técnico em telecomunicações em Fortaleza-CE

    sim aceita pois o curso e reconhecido pleo mec.