+ Responder ao Tópico

1. Fiz a instalação de outra CPE a 85 metros de onde ta o APC. O detalhe é que ela ficou a uns 4 a 5 metros de altura do chão e o apc na torre ta a quase 20 metros. Medindo pelo laser apontando mais ou menos na direção ela aponta para a torre mais não chega a focar no painel que ta mais alto.

Nesse caso seria recomendado entortar o tubo um pouco para focar mais a cima ?

Botei as mesmas configurações da minha, com potência em 17dbm e mesmo assim o sinal ainda ta ruim.

http://prntscr.com/7pohdv

O Painel lá em cima ta retinho do jeito que veio na caixa. Você recomenda inclinar ele um pouco ? Lá ta assim | seria bom por um pouco assim / ?

Aí você ta usando oque ubnt, mk ?

Abraços meu amigo.

========================

Comprei um cabo de aço pequeno que custa 0,94 o metro, vou fazer um furo no mastro bem no meio e passar um pra um lado e pro outro depois junto com uma pecinha que regula e fixar nas ripas em 2 pontos.

Acho que vai ficar bom ^^

2.    Publicidade

3. Algumas fotos da torre(Essa torre se não me falha a memória tem 17 metros) e de um cliente a 85m. Mesmo usando mastro de 1.5m ainda ficou um pouco baixo olhando de outro ângulo

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1436281505437.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	1,79 MB
ID:      	60131Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1436281540357.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	1,71 MB
ID:      	60132Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1436281578194.jpg
Visualizações:	90
Tamanho: 	1,92 MB
ID:      	60133Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1436281650738.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	1,50 MB
ID:      	60134

4. Teria que ver como é o angulo vertical disso que tem na torre.

É um APC 5M-90? Se for, ele ns 20° de abertura na vertical (Tá no datasheet), ou seja, se colocar ela totalmente reta, emitirá 10º pra cima e 10º pra baixo da linha do horizonte.

Pra calcular o que são 10° a 85m é só usar Pi. Se 85m é a distancia do centro até a borda do círculo, o raio do círculo é de 170m, multiplica 170 por Pi, 170 * 3,14 = 533m de diametro do circulo. Se o circulo tem 360°, divide 533m por 360, 533/360 = 1,48m por grau. 10° tem então 14,8m de "largura" a 85m, ou seja, a antena na torre por estar 15m acima da antena do cliente e ainda assim terá sinal bom. Se a diferença de altura é maior, vai pegar area de ganho menor, o sinal será um pouco mais baixo. Pra minimizar isso se inclina a setorial na torre uns 2 ou 4º mais pra baixo, não coloca ela na vertical mas sim levemente inclinada:

A WOM5000 por sua vez tem angulo ainda mais fechado, são só 15", se colocar ela reta são 7,5° acima da linha do horizonte, se cada grau de 1,48m isso dá 11m, então se a diferença de altura entre setorial e CPE for maior que 11m sim tem que virar a CPE uns graus pra cima.

(Mas isso só ocorre em distancia pequena, geralmente a partir de uns 300m de distancia pode deixar toda CPE reta, só quem está em baixo da torre precisa inclinação)

5. É um apc-5m-90+. Ela tá retinha como veio na caixa, do lado tem uns níveis de inclinação no suporte, vou verificar.

Datasheet: http://prntscr.com/7pyare
    Última edição por NielsonPadilha; 07-07-2015 às 14:38.

6. Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olá amigo, recentemente coloquei um wom 5000 mimo como AP/Bridge com ack de 3000 e potencia de 20dbi.

No outro local instalei um wom 5000 mimo como Cliente Provedor/IP Fixo(Menos de 500m de distancia) com ack de 500 e potencia 10dbi, o sinal ficou em -38 e ccq 100%, o problema é que o cliente fica conectando e desconectando e já mexi em várias coisas e não conseguir resolver isso.

Alguém pode me ajudar a resolver isso ?

AP:
    http://prntscr.com/7ouxy6
    http://prntscr.com/7ov0rg

Obrigado
    amigo posso dar um conselho conecte a wom 5000 Mimo em uma ubiquit e esse problema vai acabar pois estou trabalhando assim
    entre elas não sei oque aconteçe elas não se entendem e voçê vai perder muito tempo e talvez ate clientes

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L