Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    Isso agora testa ai, e vê se resolveu.

  2. #22

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    Pedro, vc ta usando uns DNS da GVT.
    Eles tem latencia menor do que os do Google pra você?

    Da um ping e ve os tempos de resposta desses que você ta usando.
    Depois pings os do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4)
    Depois da uns ping no OpenDNS (208.67.220.220 e 208.67.222.222)

    Usa como primeiro da lista, o que tiver menor latência.

    E sim, deixa aquela opção marcada, pois provavelmente você está repassando o IP da própria RB como DNS pros clientes. E assim você também tem gerência sobre o DNS que os clientes vão usar.

  3. #23

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    eu tento mudar eles na rb mais quando eu reinicio eles voltam para os que ja estavam e agora o que fazer :S :/

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PedroAlmeida Ver Post
    eu tento mudar eles na rb mais quando eu reinicio eles voltam para os que ja estavam e agora o que fazer :S :/
    Você deve ter feito um Dhcp client na porta de entrado do seu link que se comunica com o seu modem, se for vai em DHCP CLIENT e desmarca a opção User Peer Dns, para chegar a está opção clique em IP>>Dhcp Cliente>> clique duas vezes a interface de entrada que se comunica com o modem e desmarca a opção citada a cima, após isso vá em IP>>DNS , aqui uso estes Dns 8.26.56.26 - 8.20.247.20 me atende bem.


    Se ajudei Like!

  5. #25

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    quando eu coloco o dns 8.8.8.8 no roteador fica perfeito, só que agora aparece essa mensagem quando eu me conecto, que eu nunk tinha visto, alguém sabe o que significa?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cats3.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	567,9 KB
ID:      	60059

  6. #26

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    O roteador está ligado direto na RB?
    Se sim, cada vez que você reinicia o roteador, ele vai cair a conexão ethernet e levantar denovo, é normal.

  7. #27

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    está sim, ai quando eu reinicio ele, e ele vai se conectar aparece aquela mensagem, nunca tinha aparecido antes de colocar o dns no roteador, sabe explicar o motivo e se atrapalha em alguma coisa?

  8. #28

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    mas de qual das mensagens vc ta falando?
    vc circulou varias

    Es que falam sobre a "ether2 link down" e "ether2 link up" é normal. Sempre que você reinicializa o roteador, a ether2 vai ficar down pq a porta de rede do roteador é desligada, e religada novamente.

  9. #29

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    mas tipo, se eu retirar o dns do roteador e desligar e ligar o roteador, não aparece, é isso que to estranhando...

  10. #30

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    a mensagem que eu indiquei aparece sim

  11. #31

    Padrão Re: Internet lenta no celular (Facebook, youtube e etc...) no pc tudo normal e com banda de sobra!

    problema resolvido, coloquei o dns 8.8.8.8 nos roteadores dos clientes e agora esta 100%, vlw pessoal, abração