+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace ponto a Ponto

    Boa Noite.

    Estou na casa de um amigo onde a internet dele e horrível 2 mb telefone cabo metálico

    sei configurar e sei que não funcionar 2.4/5.8 em um enlace sem visada
    e 2 km de distancia do restaurante dele para o casa dele e preciso melhorar a internet
    não sei se no google Earth ele pega só o relevo do plano bruto ou junto com as casas
    bom a casa aqui tem 9 metros ate a laje e vou subir suporte de 6 metros

    e no restaurante não cheguei a medir direito mais pelo que medi em olho 8 metros ate o teclado e não consigo colocar um cano ou um suporte ate 3 metros por motivo de estética do prédio de 8 metros

    realizei um teste no airlink da ubnt me mostrou que vai fechar o enlace mas não estou confiando muito
    irei utilizar 2 nanobridge de 25 dbi

    obrigado a todos.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto enlace.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	580,8 KB
ID:      	60075

  2. #2

    Padrão Re: Enlace ponto a Ponto

    Bom dia.

    Sem visada = impossível fechar enlace

    Tenta ver o que você consegue melhorar para livrar a visada das CPE's. Vai trabalhar com 2.4 ou 5.8 Ghz?

    Eu não confio no gráfico que o simulador da ubnt da, pois no meu enlace dizia que fechava com 2 metros de mastro em cada ponta, + eu tinha um sobrado próximo com uns 8 metros de altura

    Eu recomendaria 5.8 pela zona de fresnel ser menor nessa frequência.

    Se colocar mastro no restaurante não da, na lateral do prédio não teria como você fixar e ter visada?

  3. #3

    Padrão Re: Enlace ponto a Ponto

    Pelo grafico voce teria 2 opçoes, 1° subir as bridge o maximo possivel dos dois lados, ou, 2° neste meio onde tem a obstrução, fazer um ponto para visada, mais voce teria que usar mais 2 antenas. 2 tubos de 6mtrs um de cada lado não resolveria? ou é ainda baixo 6 mtrs? se for a 2° opção é a mais recomendada, mais será que compensa, se for de utilidade compensa gastar.


    Não esquece do Like,

  4. #4

    Padrão Re: Enlace ponto a Ponto

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    Boa Noite.

    Estou na casa de um amigo onde a internet dele e horrível 2 mb telefone cabo metálico

    sei configurar e sei que não funcionar 2.4/5.8 em um enlace sem visada
    e 2 km de distancia do restaurante dele para o casa dele e preciso melhorar a internet
    não sei se no google Earth ele pega só o relevo do plano bruto ou junto com as casas
    bom a casa aqui tem 9 metros ate a laje e vou subir suporte de 6 metros

    e no restaurante não cheguei a medir direito mais pelo que medi em olho 8 metros ate o teclado e não consigo colocar um cano ou um suporte ate 3 metros por motivo de estética do prédio de 8 metros

    realizei um teste no airlink da ubnt me mostrou que vai fechar o enlace mas não estou confiando muito
    irei utilizar 2 nanobridge de 25 dbi

    obrigado a todos.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto enlace.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	580,8 KB
ID:      	60075
    Amigo, o software da UBNT não considera edificações e vegetação, apenas relevo. Considere também a zona de Fresnel.

    Por esse motivo as vezes parece que dá, mas não dá.

    Boa sorte.


    PS. Tente usar ponto e virgula em seu texto, fica mais fácil e agradável de ler e entender.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace ponto a Ponto

    ponto a ponto com omni não vai dar certo. Ponto a ponto já diz que é uma conexão exclusiva.... ou será que ele vai te fornecer o link de forma compartilhada via omni como sendo mais um cliente do provedor. Dai voce vai ter que brigar na disputa de roteamento dentro do servidor dele pois vai estar compartilhado.

    E pensa em fazer um ponto intermediario para fugir do mato de eucalipto.
    Com SXT fica hoje bem mais em conta e ele abre um angulo razoavelmente pequeno que favorece ponto a ponto com a antena integrada dele..
    De repente tem algum ponto mais alto para colocar o intermediario que nem precise levantar tanto.