Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    E uma pura verdade que o colega falou, para queimar uma porta lan de WOM somente colocando fogo, ja Mk é mais fácil, agora ubiquiti da pra gritar raio que ja queima lan e não adianta vir os mais experts e falar ta mal aterrado ta faltando isso ou aquilo que onde tem Intelbras ja explodiu roteador interno e placa mãe de PC e Wom tocando ficha. Realmente falando em PTP tenho 912 em 35 km, fazendo milagre e acredito que ainda não de para comparar intelbras com desempenho de Mk e ubiquiti neste quisito. possuo cerca de 40 wom a mais ou menos 1 ano e tudo tranquilo e na mesma regiao ja deu pau em lan de airgrid com mesmo tempo de uso, mas wom ainda não perdi nenhum. Estou colocando um exemplo real ao qual tenho presenciado diariamente e antes que venham criticar e falar que está puxando para x lado leia antes de argumentar.
    Aleluia, bateu com o que venho reclamando faz tempo.
    Quando digo que ubnt e mk tem baixa resistencia ao uso, algumas vezes sou criticado. Já teve gente que disse que precisa entender de radiofrequencia e canalização senão o equipamento não aguenta.... tipo de comentário totalmente sem sentido. Radiofrequencia e canalização não tem nada a ver com porta lan, ou com travamentos inexplicáveis.

    Está provado pelo uso que estes equipamentos são muito sensíveis as variações.... Brincamos de telecom com eles....

  2. #22

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    E uma pura verdade que o colega falou, para queimar uma porta lan de WOM somente colocando fogo, ja Mk é mais fácil, agora ubiquiti da pra gritar raio que ja queima lan e não adianta vir os mais experts e falar ta mal aterrado ta faltando isso ou aquilo que onde tem Intelbras ja explodiu roteador interno e placa mãe de PC e Wom tocando ficha. Realmente falando em PTP tenho 912 em 35 km, fazendo milagre e acredito que ainda não de para comparar intelbras com desempenho de Mk e ubiquiti neste quisito. possuo cerca de 40 wom a mais ou menos 1 ano e tudo tranquilo e na mesma regiao ja deu pau em lan de airgrid com mesmo tempo de uso, mas wom ainda não perdi nenhum. Estou colocando um exemplo real ao qual tenho presenciado diariamente e antes que venham criticar e falar que está puxando para x lado leia antes de argumentar.
    Então e isso que falo o calcar de aquiles dos radios ubnt e mikrotik e falta de protetor anti surto se tivessem isso seria top por isso que acho que devemos fazer um projeto para desenvolver um protetor de surto barato pra essas antenas sensiveis pois o won pode ate ser bom nisso mais não tem a qualidade de sinal por exemplo de uma argrid ou nanoloco tambem de uma sxt.

  3. #23

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Já usei oiw 5,8 e hj n acha mais no mercado, os q instalei esta funcionando normalmente, a intelbras tenho alguns na rede e esta funcionando perfeitamente.

  4. #24

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Intelbrás tem protetor de surto que resiste até 4000 volts, UBNT não tem, creio que se colocar pelo menos na rede da torre um protetor de surto como este deve ajudar:

    http://www.lojaclamper.com.br/index....nsparente.html

  5. #25

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Falando em preço de wom-5000. Aqui na minha cidade (Belém) está 150 dilmas
    http://www.grupoeletron.com.br/

  6. #26

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Pena que pra min fica do outro lado do País.

  7. #27
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Primeiramente, quero deixar bem claro que não sou vendedor da intelbras ou de qualquer outra marca. Vejo que algumas pessoas criticam e outras "aplaudem" os equipamentos da empresa citada, e eu, particularmente, não tenho o que reclamar. Em nosso município, enfrentamos grande poluição devido aos vários provedores existentes e que se utilizam de todos equipamentos possíveis e acessíveis. Verdadeiramente um caos. Até na freqüência 4.9 GHz (segurança pública) tivemos problemas. A fiscalização da Anatel precisou comparecer ao nosso município para resolver esse problema de provedores e empresas utilizando a 4.9 GHz, que é de segurança publica, sendo utilizado para "ambiente" particular. Aqui em nossa cidade possuímos um sistema de monitoramento com 30 câmeras espalhadas nos pontos principais da cidade. Estamos com uma rede híbrida (fibra óptica e Rádio). As câmeras utilizadas são a Samsung Speed Dome SNP-3370TH, de alta resolução. Estávamos com problemas nos enlaces da câmeras que trabalham via rádio, e o que resolveu na transmissão de dados (streaming de vídeo) foram os rádios da Intelbras APC 5M-18. Estes equipamento são utilizados em todas as distância, atendendo perfeitamente as necessidades do sistema de monitoramento. Enlaces de 4km, 7km, 9 km e 12 km. Depois irei postar o print das telas dos enlaces. Eu aconselho a vocês analisarem o perfil, ambiente, e sua necessidade para adequar perfeitamente os equipamentos para sua rede. Até o exato momento, utilizando o protocolo iPoll, possuo quatro PTP´s utilizando o equipamento informado, sem problemas e para transmissão de dados (streamming de vídeo).

  8. #28

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Será que eles enviam pro RJ ??? Aqui já está à 215 reais.

  9. #29

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por anjos Ver Post
    Falando em preço de wom-5000. Aqui na minha cidade (Belém) está 150 dilmas
    http://www.grupoeletron.com.br/


    Será que eles enviam pro RJ ?

  10. #30

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Primeiramente, quero deixar bem claro que não sou vendedor da intelbras ou de qualquer outra marca. Vejo que algumas pessoas criticam e outras "aplaudem" os equipamentos da empresa citada, e eu, particularmente, não tenho o que reclamar. Em nosso município, enfrentamos grande poluição devido aos vários provedores existentes e que se utilizam de todos equipamentos possíveis e acessíveis. Verdadeiramente um caos. Até na freqüência 4.9 GHz (segurança pública) tivemos problemas. A fiscalização da Anatel precisou comparecer ao nosso município para resolver esse problema de provedores e empresas utilizando a 4.9 GHz, que é de segurança publica, sendo utilizado para "ambiente" particular. Aqui em nossa cidade possuímos um sistema de monitoramento com 30 câmeras espalhadas nos pontos principais da cidade. Estamos com uma rede híbrida (fibra óptica e Rádio). As câmeras utilizadas são a Samsung Speed Dome SNP-3370TH, de alta resolução. Estávamos com problemas nos enlaces da câmeras que trabalham via rádio, e o que resolveu na transmissão de dados (streaming de vídeo) foram os rádios da Intelbras APC 5M-18. Estes equipamento são utilizados em todas as distância, atendendo perfeitamente as necessidades do sistema de monitoramento. Enlaces de 4km, 7km, 9 km e 12 km. Depois irei postar o print das telas dos enlaces. Eu aconselho a vocês analisarem o perfil, ambiente, e sua necessidade para adequar perfeitamente os equipamentos para sua rede. Até o exato momento, utilizando o protocolo iPoll, possuo quatro PTP´s utilizando o equipamento informado, sem problemas e para transmissão de dados (streamming de vídeo).
    O apc 5m 18 e deliberant ligowave, esses são bons o pessoal não gosta muito e dos won.

  11. #31

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Pessoal fiquem esperto ao comprar de outros estados, faça o calculo da diferença de impostos, a maioria dos fornecedores não orientam o cliente, aqui em SP eu já comprei da BA com precinho muito bom, porém quando enviei a nota fiscal para contabilidade tive que pagar uma guia GARE e acabou saindo mais caro.

  12. #32

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Fico triste de ver o pessoal reclamando da Intelbrás.
    Fica triste não Tutu, é a realidade... kkkkkk

  13. #33

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Será que eles enviam pro RJ ?
    Rapaz, acho que não, mas vou perguntar ao gerente assim que eu for lá e passo a infor aqui.

  14. #34

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Bom tópico ... Mas como fica o TDMA neste s casos redes tem que ter 100% o mesmo protocolo não pode ser ... NV2 Airmax Ipool... Tem que ser 1 só

  15. #35

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Quebra esse galho pra mim amigo tenho interesse em 20 unidades. Obrigado !


    Citação Postado originalmente por anjos Ver Post
    Rapaz, acho que não, mas vou perguntar ao gerente assim que eu for lá e passo a infor aqui.

  16. #36

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Quebra esse galho pra mim amigo tenho interesse em 20 unidades. Obrigado !
    Amigo, devido muitos problemas familiares, acabei me ausentando aqui do fórum, mas não esqueci de ver isso p/ você e para outros amigos que são de outros estados.
    Então, segundo o gerente infelizmente eles não fazem envios para quem não é cadastrado na distribuidora, e o cadastro em questão passa a ser válido quando feito pessoalmente na loja com apresentação de CNPJ ou certificados na área de Telecom e entre outros critérios. Outra, essa Won 5000 de 150,00 não é a mimo