Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Você pode ajustar o campo comprimento da fila de TX frames de 32 para 64 (Aba avançado do Ipoll Access Point), como o seu ambiente aparentemente está bom, esta configuração não impactará em aumento na retransmissão dos dados enviados e aumentará o throughput do enlace. outro teste interessante é fazer o que os nossos amigos já comentaram, diminua uma ou duas modulações e verifique como ficará o tráfego.

Telefone: (48) 2106-0006
    e-mail: suporte@intelbras.com.br
    Fórum: http://forum.intelbras.com.br/
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Atenciosamente

Equipe Intelbras
    Boa noite, Tudo bem?

Suporte Intelbras, agradeço as dicas.

Mas não resolveu. Também baixei um pouco os MCS. E também não resolveu.

Me disseram pra testar o radio PRO de vocês! Mas eu penso assim:
    Esse que já estou usando é limitado em 100Mb. Certo?
    Passar para um que é 1Gbps, sendo que o problema ainda está no DOWN. Não vai resolver o problema atual.

O que acha?

2. Se vc possuir um outro rádio pra testes que seja Gigabit, faça o teste mas nao vá comprar somente para testes isso faz vc desanimar com o equipamento que talvez seja para outra aplicação, mais uma vez lembro da situação do CPU com consumo alto onde eu creio que seja o seu principal problema, faça um acompanhamento do andamento da CPU destes rádios e se você perceber que anda sempre proximo desses 50% como vi nas imagens, mude para um rádio com mais CPU, se não estou enganado o CPU do APC é de 400Mhz se quiser manter com iNTELBRAS vc terá que apelar pro PTP 5-N MiMo Pro e novamente dê uma atenção ao alinhamento e comente sobre a visada deste enlace para termos uma idéia melhor de como te orientar e dar dicas!

Att. João Fábio

3. Na verdade esse sinal não ta nada legal, eu tenho 36km com dish de 30 e 912 com sinal de -53, da uma melhorada pq esse seu sinal tem q subir para menos de -50.

4. Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Na verdade esse sinal não ta nada legal, eu tenho 36km com dish de 30 e 912 com sinal de -53, da uma melhorada pq esse seu sinal tem q subir para menos de -50.
    Existe também a questão da visada, pois pode ser que exista alguma obstrução que esteja causando a atenuação do sinal.

5. Atenuação de sinal vem até de falta de zona de fresnel 100% livre!

Eu acho -58dBm um sinal ruim pra mais que 80Mbps, teria que chegar bem perto de -50dBm mesmo.
    Em 47Km a queda de sinal (Com 100% da zona de fresnel livre, com 200% sem nada tipo agua, etc) a queda de sinal é de 141dBm. Se tem radio a 22dBm e antena de 34dBi, 22 + 34 = 56dBm EIRP

56 - 141 = -85dBm no ar, com ganho de 34dBi no outro lado tem -85 + 34 = -51dBm.

Como seu sinal é -58dBm, OU está havendo emissão 7dBm mais baixa do lado A (Ou seja, nuns 15dBm de potencia), ou a zona de fresnel não está tão limpa e a perda no espaço livre não é de 141dBm mas sim uns 149dBm.

Com -58dBm duvido que tenha algum radio 802.11x que passe tanta banda (Digamos 100Mbps full), mais fácil subir esses sinais (Verificando alinhamento, potencia real (O firmware respeita regulamentação legal), pigtail, ganho real da antena nos canais escolhidos (O fabricante devia informar o ganho e vswr conforme canal/frequencia, infelizmente a maioria só informa vswr).

Tópicos Similares

1. Ptp em 47 km - como melhorar? Ajudem, por favor!!!
    Por fernandinhomineiro no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 08-07-2015, 22:04
  2. Respostas: 10
    Último Post: 09-03-2015, 09:30
  3. Fecha este enlace em 5.8ghz? Me ajudem por favor.
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 05-12-2011, 08:23
  4. Respostas: 11
    Último Post: 12-10-2006, 17:18
  5. PPPoE em freebsd me ajudem por favor
    Por Cobausque no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-05-2006, 16:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L