Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Se voce anuncia a rede que os clientes conectam na network do ospf na sua area, toda autenticação que levantar via pppoe vai adicionar a interface ppp como dinamica no ospf e vai ficar enviando os updates do ospf para todos eles, é só dar um torch que vai ver a comunicação do ip do cliente com destino 224.0.0.5, se for um roteador subindo o pppoe do outro lado ele pode fechar uma adjacencia com o ospf da sua rede e aprender as rotas da mesma uma vez que as interfaces levantadas dinamicamente não vão ter senha de autenticação configurada, correto ?
    Sim porém eu bloqueio tráfego 244.0.0.5 nos PPPOE e adiciono uma interface all como passiva e a as redes eu adiciono em outra área, até pensei em ativar a opção redistribute conected routes até porque usei filtros na instância, mas até agora não tive nenhum problema, o único problema que tive foi um log na RB descartando anuncio próprio "Discarding packet: locally originated" que já resolvi fazendo os procedimentos acima citados.

2. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Discordo, quando o OSPF adiciona interfaces PPP como dinâmica, ele automaticamente marca como "passive", onde toda comunicação com a interface é anulada.
    Montei um laboratório de ospf no gns3 e foi isso que aconteceu, a interface levanta dinamicamente mas não marcava como passive, ficava em modo point to point. Emulando RouterOS 5.20 x86, a não ser que em alguma versão mais nova ele já marque automaticamente como passive...

3. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu usario como ja tenho aqui ospf+vpls+mps com gerencia centralizada fica simples e eficaz!
    Se entre os seus roteadores voce não conseguir passar um l2mtu maior que 1508 e estiver setando 1500 no mplsmtu saiba que a payload maxima dentro da vpls sem fragmentar é de 1472

4. Eu coloquei All interfaces como passive, o PPPOE sobe como DP, dynamic passive MK ver 6.27

5. sim amigo TsouzaR estou ciente que teria que anunciar meu bloco /25 e tb tenho um outro /28, bom amanha mesmo vou colocar em laboratorio a questao que o amigo citou em usar vlan pra nao precisar quebrar a classe /22 e posto os resultados pois acredito que sera bem vindo pra outro usuario qu tambem tem essas duvidas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 22-10-2010, 21:58
  2. RIP, BGP e OSPF
    Por marcostmariano no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-06-2009, 02:25
  3. Respostas: 23
    Último Post: 25-02-2009, 21:40
  4. Qual a maneira correta para atualizar o MK?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-10-2008, 08:00
  5. maneira correta para politica DROP.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 12-08-2005, 20:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L