+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Utilizar NSM5 como NSM2?

    Olá, tenho uma NanoStation M5 da Ubiquiti, compreendo que ela trabalha em frequência diferente da frequência padrão Wifi b/g/n, funcionando somente em wifi a/n, mas não teria alguma modificação que eu pudesse fazer para diminuir essa frequência? Alterar o software, ou algum componente eletrônico? Sei que pode parecer loucura, mas se tanto a NSM5 como NSM2 utilizam o mesmo software, creio que a diferença não seja assim tão grande entre as duas. Se o problema for antena, ela possui dois conectores mini PCI UFL, possibilitando a conexão. Já dei uma pesquisada sobre o assunto e não encontrei nada de útil. Alguém tem alguma ideia ou sugestão de como eu possa adaptar ou modificar a NSM5 para trabalhar na frequência de 2,4 GHz? Desde já agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: Utilizar NSM5 como NSM2?

    Brother para de usar droga. Hehehehe. O que difere de um PC core i3 e core i7. O cpu correto o que muda nos nanos e chip interno por isso que ninguém nunca fez isso. Sai mais barato comprar ns2m. Mais recomendo pare de usar droga . eu sei que esse ramo nos deixa locao por si só mais não aumente a dose valew amigo. To brincando

  3. #3

    Padrão Re: Utilizar NSM5 como NSM2?

    Troca a m5 em uma m2 com alguém

  4. #4

    Padrão Re: Utilizar NSM5 como NSM2?

    Tool. dá não, companheiro.

    Recomendo ao amigo uma pesquisa mais acurada sobre radiofrequencia. Cada projeto tem componentes de hardware que são os responsáveis pela emissão em determinada faixa de frequência... isso não muda.
    Assim como antenas projetadas para uma determinada faixa não podem ser usadas em outras, pois existem fórmulas de física que norteiam os projetos para mais eficiência...
    Uma vez eu li que uma pessoa pegou uma antena de 2.4ghz e utilizou em 5.8 ghz e deu certo... mas será que deu mesmo, será que no mesmo ambiente uma de 5.8 não iria muito melhor? E como ficou a etapa de RF do rádio ao receber uma ROE alta? Que medidor foi usado para ver se o conjunto estava realmente ressonando na frequência com eficiência? Se a frequência de trabalho fosse múltiplo da frequência projetada para a antena de 2.4ghz daí sim seria possível a utilização.
    Mas a faixa de 5.8 não é múltiplo da faixa de 2.4ghz.

    Princípios de radioeletricidade vão além dos conceitos de firmware e não podem ser sobrepujados por estes.

  5. #5

    Padrão Re: Utilizar NSM5 como NSM2?

    Citação Postado originalmente por tool Ver Post
    olá, tenho uma nanostation m5 da ubiquiti, compreendo que ela trabalha em frequência diferente da frequência padrão wifi b/g/n, funcionando somente em wifi a/n, mas não teria alguma modificação que eu pudesse fazer para diminuir essa frequência? Alterar o software, ou algum componente eletrônico? Sei que pode parecer loucura, mas se tanto a nsm5 como nsm2 utilizam o mesmo software, creio que a diferença não seja assim tão grande entre as duas. Se o problema for antena, ela possui dois conectores mini pci ufl, possibilitando a conexão. Já dei uma pesquisada sobre o assunto e não encontrei nada de útil. Alguém tem alguma ideia ou sugestão de como eu possa adaptar ou modificar a nsm5 para trabalhar na frequência de 2,4 ghz? Desde já agradeço...

    imposivel

  6. #6

    Padrão Re: Utilizar NSM5 como NSM2?

    eu acho que seria igual a misturar diesel com gasolina em um carro a gasolina ou um carro a diesel, kkkkkk, como diz o faustao, oloooookomeu, impossible.


    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: Utilizar NSM5 como NSM2?

    Muito obrigado pela atenção de todos, principalmente a do 1929, gosto muito de eletrônica e informática, embora não tenha muitos conhecimentos em eletrônica, sei que tem muita coisa que a industria dificulta o acesso, e só está preocupada com lucros. Pensei que fosse este o caso, onde uma "adaptação" poderia suprir a minha necessidade.

  8. #8

    Padrão Re: Utilizar NSM5 como NSM2?

    Opa amigo de nada, estamos aqui pra ajudar, seria bom fazer isso, mais como o amigo disse, e impossivel, agora seria de se pensar em dual band, mais isso tbm está longe do real.

    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Utilizar NSM5 como NSM2?

    O software nao é o mesmo. Experimenta colocar o firmware de NSM2 na NSM5...

  10. #10

    Padrão Re: Utilizar NSM5 como NSM2?

    Como já disse...mais fácil trocar essa antena com alguém que tenha uma M2