+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Consumo de energia de um repetidor de internet via rádio

    Olá a todos!
    Tenho um amigo que mora num sítio da minha cidade.
    Há um provedor de internet via rádio, 5Ghz, que oferece seus serviços por lá.
    Onde ele mora o sinal não chega (é numa baixa), mas o dono da internet disse que se ele quiser colocaria uma estação repetidora na casa de um dos seus clientes para que o sinal chegue lá.
    Ele não cobraria nada a mais, só que meu amigo tem que pagara conta de energia lógico.
    A questão é: qual o consumo de energia de uma estação repetidora?
    Vale a pena pegar esse serviço levando em conta que ele vai ter que comprar a antena para seu computador?

  2. #2

    Padrão Re: Consumo de energia de um repetidor de internet via rádio

    um repetidor aqui que consome mais, consome 62KWh = R$45,59 por mês. Tem uma quantidade considerável de equipamentos.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Consumo de energia de um repetidor de internet via rádio

    Particularmente acho melhor um contrato de locação pela utilização do local, energia e acesso seu e dos técnicos caso seja necessário; bom constar os aparelhos e antenas utilizados, vigencia do contrato, valor e forma de reajuste.

  4. #4

    Padrão Re: Consumo de energia de um repetidor de internet via rádio

    Cada radio gasta em media 6W. Uma repetidora pequena com 2 radios (um recebe e uma omni para transmitir), vai gastar 12W - nao dá 20 reais.

  5. #5

    Padrão Re: Consumo de energia de um repetidor de internet via rádio

    Obrigado pela ajuda!
    Meu amigo decidiu colocar a net de outro provedor, embora de menor velocidade, mas sem gastos adicionais.