+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda montar rede mikrotick + ubiquiti

    Boa tarde a todos.
    gostaria de ajuda para projeto

    pretendo montar uma pequena rede para uso proprio e alguns vizinhos, moro na area rural e não tem nem uma empresa que preste.
    o link seria um da gvt de 35 megabites vdsl, que fica a 5 km de onde colocarei a repetidora

    quero mesmo saber dos equipamentos, o que vocês indicam,

    tenho em mente usar os seguintes:

    um RB750GL para gerenciar a banda,
    duas POWERBEAM NBE-M5-400 5GHZ 25DBI fazer link entre a cidade e a repetidora
    para cada casa uma AIRGRID AG-HP-5G23 23DBI
    não sei ainda o que usar para distribuir o sinal na repetidora,

    OBS: tenho visada limpa.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda montar rede mikrotick + ubiquiti

    Se vai utilizar airgrid nos clientes, usa como AP rocket com painel ou omni da ubnt dependendo da quantidade de clientes, até uns 25, com sinal bom, fica bom com omni.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda montar rede mikrotick + ubiquiti

    Uma opção tambem para distribuir o sinal p/ clientes se a rede for pequena ,é usar Mikrotik Omnitik Upa 5hnd na torre ,ela faz o papel da RB 750 , nos clientes trabalha com airgrid mesmo com airmax desativado, ou Rb sxt em nv2. Garanto que não tera problemas!!
    Quantos clientes pretende atender ? Qual a distancia deles até a repetidora?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda montar rede mikrotick + ubiquiti

    é para 8 ou 10 casas, não tenho interesse em seguir esta carreira, mas não tem ninguem que faça direito.
    Estou pensando em usar duas nanostation M5 para distribuir, e usar nano loco talves até nos vizinhos.

    A repetidora sera uma torre inicialmente de 16 metros estaiada.
    vocês tem projeto de pararaios ou os equipamentos necessarios para instalar um?

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda montar rede mikrotick + ubiquiti

    Vai de Nano M5 16Dbi na torre, e ativa Air MAx. e nos clientes Nano Loco m5. Só sucesso.



    Like na estrelinha. *