+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Sinal dbm muito forte.

    Boa tarde amigos.
    Gostaria de uma ajudinha de vcs coloquei um cliente a 30 mts da antena o sinal dele esta em -15 dbm .
    antena que transmite é na vertical, ai no cliente coloquei a antena dele na horizontal o sinal fica em - 65 dbm assim,mas ele reclama de net lenta,posso colocar a antena dele na vertical onde fica em -15 dbm?
    Não e muito forte?

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal dbm muito forte.

    coloque uma antena que tenha um ganho menor e potencia no minimo, quanto a polarização, tem que trabalhar na correta.

    agora se a internet dele está lenta ou não, você que tem que nos dizer, como esta a conexão.

    (obs: 30 metros não da pra passar um cabo de rede?)

  3. #3

    Padrão Re: Sinal dbm muito forte.

    A antena do cliente colocar no minimo?
    cabo não tem como tem casas etc!!
    eu olhei o ccq dele esta em 100% sinal em -65 mas na horizontal sendo que a que,
    transmite e na vertical.
    ta olhando agora e vi que a Rb 433 estava usando 45% da memoria reiniciei ela e volto a 4 % de uso de memoria.
    vou ver como ficou com ele.

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal dbm muito forte.

    isso, troca a antena do cliente por uma de menor ganho, e deixe a potencia o mais baixo possível no cliente.

  5. #5

    Padrão Re: Sinal dbm muito forte.

    Bom virei a antena do cliente na vertical sinal ficou em -24 dBm Noise Floor: 95
    Transmit CCQ: 100%
    falei com o cliente e melhorou,este e um cliente que gosta de jogar Point Blank online,ai o ping teque estar blz se nao ele ja liga pra reclamar rsrsrs..
    Acho que era isso !!!

  6. #6

    Padrão Re: Sinal dbm muito forte.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Rafael, abaixe essa potência pra que estrangular o rádio? @rubem nos dá uma aula
    Se ele tiver dimensionado bem a antena e potência do rádio do AP, reduzir pode prejudicar clientes mais distantes. Mesmo com uma uma potência baixa, 30m é muito pouca distância para isso funcionar bem.

    Não sei se funcionaria bem (sem perdas, com CCQ estável, etc.), mas se for antena de grade ou disco, com dipolo removível, usar somente o dipolo, sem o refletor, pode reduzir o sinal a um nível tolerável pelo rádio.

  7. #7

    Padrão Re: Sinal dbm muito forte.

    Zera a potencia do cartao, que mesmo com sinal muito baixo vai funcionar.

    Tenho um PTP de 100 metros com potencia em -3db em ambos os lados, sinal de -28db e fazendo 100 Mb full duplex - PowerBeam 300 com radome - ambos os locais altamente interferidos.