+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida em redirecionamento!

    Pessoal, estou tentando fazer um setemesinha de lembrete para o cliente, pq tem alguns que são esquecidinhos, tenho um web server aqui em um computador com a pagina de lembrete, o mk redireciona quase certo. exemplo: quando o domínio é www.teste.com.br o mikrotik redireciona pra minha pagina de aviso. só que quando é www.teste.com.br/alogo/outracoisa da pagina not fund, que já passou por isso espero suas experiências. obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida em redirecionamento!

    Quem se abilita?

  3. #3

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida em redirecionamento!

    como você faz o redirecionamento? pelo web-proxy? ou em NAT?

    pegunto porque ja tentei isso uma vez e não consegui, só abre a pagina index mesmo,
    se você tem esse servidor somente para a pagina de aviso, coloque a pagian de bloqueio com o nome index

    tem esse topico do @catvbrasil, que mostra uma maneira de fazer isso implementando o hotspot

    https://under-linux.org/showthread.php?t=102890

  4. #4
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Dúvida em redirecionamento!

    Olá querido,

    Aqui eu trabalho com Freeradius, Iptables e sistema de gerenciamento próprio.

    Fazemos da seguinte forma:

    Quando colocamos o cliente em débito, é adicionado um groupname de suspenso com prioridade 1, e o groupname da velocidade dele mudamos para prioridade 5 com uma pool_name exclusiva para os clientes que estão suspensos...
    Então quando colocamos ele em débito, ele é derrubado e pega automaticamente um ip dessa faixa.

    depois no firewall SNAT e tudo que for porta 80 ou 443 seja direcionado ao servidor apache....

    no servidor apache pegamos todos os pacotes vindo da faixa e fazemos que seja enviado para a pagina informativa de débito, com nome do cliente e botão para o cliente pegar seu boleto ....

    Lembrando que tudo isso após aplicado é feito de forma automática.

    Dpetry