+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andamento

    Mais um projeto, para ajudar os provedores

    Projetos de Lei Arquivo Políticos Ranking

    PLS 129-2015
    Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andamento de procedimentos de instalação e manutenção dos serviços de telecomunicações.

    Este projeto de lei dará aos clientes de serviços de telecomunicações o direito a obter informações sobre o andamento de procedimentos de instalação e manutenção dos serviços de telecomunicações.
    Assim, os clientes terão direito a obter respostas imediatas, claras e completas aos pedidos de informações relativos aos procedimentos de instalação e de manutenção, bem como tem direito a um canal de comunicação com os responsáveis pela execução desses procedimentos.

    Segundo o senador, este projeto de lei tem a finalidade de facilitar o acesso às informações sobre os procedimentos de instalação e manutenção de serviços de telecomunicações.

    http://www.votenaweb.com.br/projetos/pls-129-2015

  2. #2

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    Mais um projeto inutil e desnecessario....acho que o dito cujo chegou em casa, pegou a mulher com o Ricardão e, sem ter o que fazer, sentou pra fazer essa lei de merd@. Venhamos e convenhamos que quem realmente presta, ou tem intensão de prestar, uma boa assistencia ja faz isso de praxe, sem precisar que venha um idiot@ dizer o que tem que fazer ou não...
    É cada uma....

  3. #3

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Mais um projeto inutil e desnecessario....acho que o dito cujo chegou em casa, pegou a mulher com o Ricardão e, sem ter o que fazer, sentou pra fazer essa lei de merd@. Venhamos e convenhamos que quem realmente presta, ou tem intensão de prestar, uma boa assistencia ja faz isso de praxe, sem precisar que venha um idiot@ dizer o que tem que fazer ou não...
    É cada uma....
    Vira e mexe as grandes dão um peido e isso tudo vira em pizza, só cuida.

  4. #4

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    @gabrielest, campeão, pra que essa revolta ?
    Eu como cliente ficarei muito satisfeito em ter detalhes do porque meu provedor de serviços esta off e o que esta sendo feito para que o problema seja corrigido (Se essa lei realmente for cumprida, que aí ja é outro caso).
    Realmente para os que prestam, uma boa assistencia é de praxe, mas essa lei ira obrigar ou dificultar, a negligência dos que não prestam.

  5. #5

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    Citação Postado originalmente por shacaw Ver Post
    @gabrielest, campeão, pra que essa revolta ?
    Eu como cliente ficarei muito satisfeito em ter detalhes do porque meu provedor de serviços esta off e o que esta sendo feito para que o problema seja corrigido (Se essa lei realmente for cumprida, que aí ja é outro caso).
    Realmente para os que prestam, uma boa assistencia é de praxe, mas essa lei ira obrigar ou dificultar, a negligência dos que não prestam.
    Você tem razão... mas sempre tem um detalhe a mais... maldito detalhe....

    A revolta na maior parte das vezes é porque estas alterações acabam afetando só a vida dos pequenos. Os grandes não estão nem aí. Levam multa e depois sai alguma resolução e converte a multa em obrigatoriedade de fazer investimentos no mesmo valor.
    Deste modo a multa fica só "prá inglês ver" . De qualquer modo as operadoras iriam fazer mesmo os investimentos.

    Isso já aconteceu nem uma nem duas vezes, mas diversas que ficamos sabendo. Talvez até outras vezes nem tenham noticiado.

    No meu entendimento é ineficaz porque os pequenos quase sempre fazem questão de informar seus clientes sobre o que aconteceu, até para manter um bom relacionamento... As grandes vão inventar uma desculpa qualquer e o barco vai continuar sendo tocado como sempre.

  6. #6

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    @1929, entendo esse lado, o correto então seria ficar puto por esse lado de fazer-se cumprir a lei, e cumprir a pena, e não pela criação da "nova lei". Se não acaba gente sendo injustamente chamado de c0rn0 e idiot@ levando a culpa que não lhe cabe.

  7. #7

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    Essas informações nós já passamos para todos os clientes...

  8. #8

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    Citação Postado originalmente por shacaw Ver Post
    @1929, entendo esse lado, o correto então seria ficar puto por esse lado de fazer-se cumprir a lei, e cumprir a pena, e não pela criação da "nova lei". Se não acaba gente sendo injustamente chamado de c0rn0 e idiot@ levando a culpa que não lhe cabe.
    Exatamente, mas no Brasil de hoje praticamente nada anda mais como deveria ser. Até a Justiça acaba sendo desvirtuada.

  9. #9

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    Citação Postado originalmente por shacaw Ver Post
    @1929, entendo esse lado, o correto então seria ficar puto por esse lado de fazer-se cumprir a lei, e cumprir a pena, e não pela criação da "nova lei". Se não acaba gente sendo injustamente chamado de c0rn0 e idiot@ levando a culpa que não lhe cabe.
    Shacaw,
    Entendeu, o 1929 foi preciso e direto...
    É justamente por isso que fico puto:

    1º- Quem presta um bom serviço ja faz isso de praxe, quem não presta uma hora o mercado engole então..........qual a necessidade?? Vc como consumidor ficaria com quem??. Não precisa de nenhum idiot@ pra te ensinar como fazer o trabalho, eu sei fazer meu trabalho...preocupações eles deviram ter com o pais que esta desmoronando;
    2º-De leis o Brasil ta cheio, muitas delas inclusive muito boas, mas não fiscaliza-se/cumpre-se quase nenhuma, de que adianta??
    3º- revoltado uhm....porque vc acha que eu estaria revoltado?? porque uns babacas idiotas que não tem mais o que fazer vem meter o bedelho no trabalho dos outros, ah, e muitas vezes esses ditos cujos não tem nem uma minima formação técnica pra enteder o que uma decisão ou outra em telcom afeta?
    Porque ao inves de se preocuparem com uma pseudo-governanta que não ocnsegue nem cuidar da casa dela, agora tenta mandar na policia pra esconder a marcutaia e o povo não se mexe;

    Sim meu caro Shacaw, estou um pouco revoltado sim porque 90% do que vem do governo não presta..se alguém acha que estou errado me corriga por favor, não sou senhor da verdade...mas.......ou sou muito cego pra não ocnseguir enxergar os beneficios dos atuais governos de merd@ ou realmetne não tem beneficios alguns...
    E te digo mais...assim como outros aqui acredito....tenho a possibilidade de cair fora a hora que quiser pra qalquer pais que escolher....mas sou teimoso e sei que essa porr@ um dia vai entrar nos eixos e tem a chance de se tornar algo muito bonito.

  10. #10

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    Gabriel, o fato de voce saber fazer seu trabalho é ótimo, mas sabe oque é melhor? Todos fazerem um bom trabalho, assim voce e os outros provedores de serviços "sao obrigados" a buscar novos diferenciais e só quem se beneficia disso é o cliente e a qualidade de serviço brasileira.
    Eu nao to falando em geral, to falando dessa lei especifica e da equipe que criou ela, nao precisa de formação pra exigir que o "cliente seja informado do andamento da manutenção", nao precisa nem de ensino fundamental, isso se chama bom senso e que bom que isso foi estipulado, ainda que desesperançoso torcerei pra que isso seja cumprido agora, assim como voce que tem tanta esperança de um dia ver esse país melhor. Apesar de partilhar tambem da mesma opiniao politica sobre o atual sistema governante do pais, procuro manter o nivel, afinal chingar quem nao ta nem vendo nao vai adiantar de nada.
    Nao quis ofender, sorte na caminhada, abraços

  11. #11

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    Apenas um comentário,

    Uma coisa que me impressionou no estado do MS, foi que , eles mandam uma carta informando o dia que haverá manutenção na rede Elétrica com inicio e previsão de término ,o que para mim é/foi ótimo, me programo antes, e sei o que houve quando faltara energia.
    Mas, nem todos os grandes irão saber cuidar disso, ex:
    OI(que você paga 15mb, recebe 10mb e só funciona 8mb) Pq isso acontece?.
    A GVT (Que é só chover cai)(Problemas técnicos eternos?)

    Acredito que todos devem ter uma transparência para o cliente (Ciclano, nosso link caiu, estaremos efetuando uma troca do equipamento)....(FUlanos, previsão de retorno é de 4horas)....(Beltranos, Houve a queda de um raio em nossa torre, por isso, ficamos algumas horas sem rede).

  12. #12

    Padrão Re: Projetos de Lei Obrigará as empresas de telecomunicações a fornecerem informações sobre o andame

    Citação Postado originalmente por shacaw Ver Post
    Gabriel, o fato de voce saber fazer seu trabalho é ótimo, mas sabe oque é melhor? Todos fazerem um bom trabalho, assim voce e os outros provedores de serviços "sao obrigados" a buscar novos diferenciais e só quem se beneficia disso é o cliente e a qualidade de serviço brasileira.
    Eu nao to falando em geral, to falando dessa lei especifica e da equipe que criou ela, nao precisa de formação pra exigir que o "cliente seja informado do andamento da manutenção", nao precisa nem de ensino fundamental, isso se chama bom senso e que bom que isso foi estipulado, ainda que desesperançoso torcerei pra que isso seja cumprido agora, assim como voce que tem tanta esperança de um dia ver esse país melhor. Apesar de partilhar tambem da mesma opiniao politica sobre o atual sistema governante do pais, procuro manter o nivel, afinal chingar quem nao ta nem vendo nao vai adiantar de nada.
    Nao quis ofender, sorte na caminhada, abraços
    Claro shacaw..
    Desculpe .... não é nada com isso na vdd é que acabei lendo isso num momento que estou de cabeça quente com todas as merdas que to vendo....
    Sim..a lei em si é boa...eu penso que quando é necessario fazer uma lei para "forçar" a utilização das "boas maneiras" é porque a situação tá feia...e isso descepciona muito...consegui me explicar?