+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar dois links numa rede ospf

    Olá a todos.

    Amigos já pesquisei bastante mas não encontrei resposta para a seguinte situação, tenho uma rede ospf no qual tenho um link em uma ponta que esta com a default router habilitado e assim os outros routes tem internet, ate ai tudo bem mas agora tenho outro link mas o mesmo esta na outra ponta logo não posso fazer um balance sendo assim gostaria de saber se e possível colocar outro link na rede ou ate mesmo fazer outra rede ospf paralela a existente a sim sendo duas redes. Nesse segundo link quero colocar somente algum clientes.

    Minha Topologia

    Link>>>>>RB>>>>ospf>>>>>RB>>>>>ospf>>>>>RB>>>> o outro link mas, o mesmo esta parado.

    Fico desde já grato com a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Colocar dois links numa rede ospf

    Citação Postado originalmente por jdam1988 Ver Post
    Olá a todos.

    Amigos já pesquisei bastante mas não encontrei resposta para a seguinte situação, tenho uma rede ospf no qual tenho um link em uma ponta que esta com a default router habilitado e assim os outros routes tem internet, ate ai tudo bem mas agora tenho outro link mas o mesmo esta na outra ponta logo não posso fazer um balance sendo assim gostaria de saber se e possível colocar outro link na rede ou ate mesmo fazer outra rede ospf paralela a existente a sim sendo duas redes. Nesse segundo link quero colocar somente algum clientes.

    Minha Topologia

    Link>>>>>RB>>>>ospf>>>>>RB>>>>>ospf>>>>>RB>>>> o outro link mas, o mesmo esta parado.

    Fico desde já grato com a atenção de todos.

    No caso, com AS, se configura o BGP nas 2 pontas e faz uma sessão igp entre eles. Sem default route. Alguém anuncia seus prefixos na internet por voce ?

  3. #3

    Padrão Re: Colocar dois links numa rede ospf

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    No caso, com AS, se configura o BGP nas 2 pontas e faz uma sessão igp entre eles. Sem default route. Alguém anuncia seus prefixos na internet por voce ?
    Obrigado pela atenção mas ainda não tenho AS.

  4. #4

    Padrão Re: Colocar dois links numa rede ospf

    Nossa mas ninguém fora o sneep tem uma ideia de como fazer tal coisa.

  5. #5

    Padrão Re: Colocar dois links numa rede ospf

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede.jpg
Visualizações:	305
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	60281Ai esta o desenho da rede, quero ligar esse segundo link na rede, obrigado pela ateçao.

  6. #6

    Padrão Re: Colocar dois links numa rede ospf

    Eu não conheço quase nada de OSPF não.
    Sei só o básico de adicionar as rotinhas lá e fazer ela levantar, e mais nada.

    No meu caso, eu simplesmente criaria routing-marks nos roteadores onde eu quizesse usar mais de um link e faria o balanceamento da forma que eu quizesse. Ou jogando todo o trafego para o gateway com routing-mark, ou jogando um pouco pra um gateway e outro pouco pra outro considerando quaisquer regras que me fossem necessárias.

  7. #7

    Padrão Re: Colocar dois links numa rede ospf

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Eu não conheço quase nada de OSPF não.
    Sei só o básico de adicionar as rotinhas lá e fazer ela levantar, e mais nada.

    No meu caso, eu simplesmente criaria routing-marks nos roteadores onde eu quizesse usar mais de um link e faria o balanceamento da forma que eu quizesse. Ou jogando todo o trafego para o gateway com routing-mark, ou jogando um pouco pra um gateway e outro pouco pra outro considerando quaisquer regras que me fossem necessárias.


    Amigo como faria essa configuração vc pedéria me ajudar.

  8. #8

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Colocar dois links numa rede ospf