Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mtu mru.jpg
Visualizações:	534
Tamanho: 	575,0 KB
ID:      	60202 tem alguma coisa que eu possa mudar ai ou em outro lugar para melhorar isso pessoal???
    agradeço a ajuda de todos desde já

  2. #2

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    Pode ser na conexão wireless e não no router

  3. #3

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    Pessoal cuidado com as redes sem capacidades pra suportar uma MTU necessária ... Com latência alta links ruins !!!

  4. #4

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    siiim, eeeeeee????
    alguma solução?

  5. #5

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    TDMA 100% ... Links abaixo de -62 tudo roda lindo...

  6. #6

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    meu patrão, a função desse site é ajudar com respostas simples, que não esta sendo seu caso, se der pra responder realmente o que eu perguntei obg

  7. #7

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    @PedroAlmeida, a função desse site não é "responder com respostas simples". A gente se ajuda, divide conhecimento. Se você está "exigindo ajuda", "receita de bolo", "o meu problema é esse e eu sou foda e quero a solução duma vez seus nerds mecânicos que não servem pra mais nada além de me servir" então você está no caminho amigo...

    Mas tenho a resposta definitiva pro seu problema, não vou te deixar na mão não. É simples resolver isso, faz assim:

    Estuda!

  8. #8

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    não meu patrão, estudo sim sempre que pessivel, e tbm ne assim do jeito que vc falou não, pq fiz uma pergunta e a pessoa em vez de simplificar faz é complicar querendo se mostrar superior, pq no caso se eu estou perguntando é pq estou com dificuldades, então não adianta querer falar bonito, pq fica complicado de entender
    foi só mente isso que falei
    tanto é que sempre que posso ajudo tbm e sempre to agradecendo muuuuuito mesmo a todos que aqui me ajudam (y'

  9. #9

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    Você teve varias respostas interessantes, sobre as quais poderia decorrer mais detalhes, pois a sua rede é você que mexe, você que tem que explicar ela, e não nós.

    Por exemplo

    Citação Postado originalmente por FMANDU
    Pode ser na conexão wireless e não no router



    Foi uma resposta válida, e que realmente pode ter sentido.

    Outra:

    Citação Postado originalmente por flavioleonel
    TDMA 100% ... Links abaixo de -62 tudo roda lindo...


    Valiosíssima tb. Não tem como o usuário @flavioleonel criar um PROJETO DE PESQUISA, e escrever um tratado sobre o assunto sendo que ele nem tem informações sobre sua rede. A informação que ele deu é VALIOSÍSSIMA, você que tem que saber aproveitar ela, e se não entender, dar uma pesquisada e postar as dúvidas, devidamente esclarecidas.

    Por exemplo, se eu falo pra você assim "acessa o radio por SSH pelo IP da WAN", e você me perguntar: "ta, mas o que é SSH? o que é IP? como acesso assim?" dai me desculpa, mas isso não é uma "dúvida devidamente formulada", você vai atraz disso, do que é cada coisa, e vem com a dúvida aqui quando ela for no sentido, "eu estou na mesma rede do radio, tenho comunicação através de ICMP (ping), o serviço SSH estava ativado na última vez que o acessei, porém, agora está dando o erro TAL". Dai é outra história.

    Agora, exigir uma receita de bolo... dai não da vontade de responder não, desculpa. Se tivesse um pouco mais de humildade ainda, para aproveitar as respostas, e não criticar o cara que perdeu o tempo dele te dando uma dica, dai é foda.

    Outra dica interessantíssima que foi simplesmente ignorada:

    Citação Postado originalmente por flavioleonel
    Pessoal cuidado com as redes sem capacidades pra suportar uma MTU necessária ... Com latência alta links ruins !!!


    Dai é foda. Desculpa.

  10. #10

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    humildade???
    cade a tua?
    eu fiz uma pergunta normalmente
    e disse que ele não foi claro na resposta, só...
    tu que vem cheio de coisa ae, querendo se mostrar mais superior ainda...
    e não to querendo receita de bolo nenhum não, só ajuda mesmo, tenho humildade suficiente para pedir ajudar e agradecer de verdade a quem me ajudou, (y'
    vlw e desculpa ae qualquer coisa...

  11. #11

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    Vou só te dar um exemplo do que você poderia interpretar da dica do TDMA com o -62.

    Se você ler nos documentos (datasheets) dos radios Ubiquiti, vai ver que MCS5 tem uma sensibilidade de -83dBm, e isso é 1 polarização só (airgrid pro exemplo), e MCS12 tem semsibilidade de -84 (dupla polarização; nanostation, nanobean, etc); ambos com uma tolerância de 2dBm. Uma mediazinha disso seria -82dBm. Você aplica nisso uma margem de uns 20dBm do sinal obtivo até a sensibilidade (margem essa que o usuário @rubem fala constantemente), você vai ter -62dBm como resultado para um sinal que suporte um MCS com throughput alto, onde varios usuários podem estar dividindo o mesmo canal sem se atrapalharem demais entre si.

    Tendo o TDMA 100%, isso quer dizer que o tempo de cada cliente não vai ser desperdiçado, equalizando bem a disponibilidade de cada usuário, sem muitas perdas.

    Isso são informações que você consegue nos Datasheets dos equips, e com uma pesquisada aqui no próprio fórum.

  12. #12

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    Citação Postado originalmente por PedroAlmeida Ver Post
    humildade???
    cade a tua?
    eu fiz uma pergunta normalmente
    e disse que ele não foi claro na resposta, só...
    tu que vem cheio de coisa ae, querendo se mostrar mais superior ainda...
    e não to querendo receita de bolo nenhum não, só ajuda mesmo, tenho humildade suficiente para pedir ajudar e agradecer de verdade a quem me ajudou, (y'
    vlw e desculpa ae qualquer coisa...
    Beleza. Ainda inverte o crítica...
    Desculpa então @PedroAlmeida, pela minha arrogância de ter a petulancia de criticar uma atitude. Realmente eu sou inferior, e minha crítica não tem como demonstrar nada além de arrogancia. Entendi.

  13. #13

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    ata, entendi, mas no caso para a rede cabeada, os clientes nas antenas estão todos normais...

  14. #14

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    Citação Postado originalmente por PedroAlmeida Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mtu mru.jpg
Visualizações:	534
Tamanho: 	575,0 KB
ID:      	60202 tem alguma coisa que eu possa mudar ai ou em outro lugar para melhorar isso pessoal???
    agradeço a ajuda de todos desde já
    Boa noite amigo, aumente seu Keepalive timeout para 100 e altere seu mtu e mru para 1492.

  15. #15

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    certo @jcmaster85 vou alterar e testar, postarei o resultado aqui ta, agradecido

  16. #16

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    como poderia testar ele? @Arthur Bernardes

  17. #17

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    não to conseguindo visualizar as imagens não :s

  18. #18

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    Ta, agora eu vou defender o @PedroAlmeida, @Arthur Bernardes...

    Os seus anexos realmente não abrem.

    kkkkkkkkkkk

  19. #19

    Padrão Re: pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???

    Anexo 60234 ja cliquei e vai para essa pagina que aparece essa seguinte mensagem
    *** ESPECIFICADO ANEXO INVALIDO. SE VOCE SEGUIU UM LINK VALIDO, POR FAVOR NOTIFIQUE O ADMINISTRADOR***

  20. #20