Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Isso depende da torre, e de como o locatário da laje autoriza fazer, torres pequenas até 6 metros, usamos parabolt e fazemos um concreto em cima da base. Torres altas, acima de 6 metros fazemos fixação atravessando a laje e prendendo dos dois lados. Quando não podemos atravessar, usamos vergalhões na diagonal da da laje, e tentamos encontrar ferragem no concreto para fazer a amarração, a preferência é usar vigas já existentes.

2. Opa, boa tarde caro Josue Guedes,

É o seguinte, a torre possui 9 metros, é quadrada, e a laje é minha... Pois a mesma vai ficar encima da minha residência. O problema, é que como o telhado da minha casa é de brasilite, fica ruim demais fazer uma perfuração nele para passar os estaios e chumba-los na laje ( atravessando a laje ). Não sei se viu os projetos de planta baixa e o que fiz no PAINT pra que vc entendesse melhor meu cenário. Não entendi como fazer uso de vergalhões na diagonal como vc citou, poderia explicar melhor ?

Obrigado

3. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0067A.jpg
Visualizações:	438
Tamanho: 	185,4 KB
ID:      	60282Esse vergalhões que falo, na diagonal, e fazer um furo no concreto da laje, e no furo feito, usar uma broca 6, por exemplo e fazer furos nas laterais do furo que foi feito na laje, e por vergalhões na espessura dos furos feitos com broca 6, depois faz um concreto por cima. Mais no seu caso não dará certo também.

4. Boa noite Josue Guedes,

realmente, acho que não vai dá certo também dessa forma, visto que a base da torre será fixada na laje fazendo os furos atravessando a mesma e botando parafusos 16 x 250 com arruela e porca.

Não vou ter como fazer esse seu esquema para fixar o estaio porque os mesmos terão que ser feito encima das colunas, e não na laje, pois o telhado de brasilite não permite o acesso a parte de baixo deles.

Abaixo algumas imagens de onde preciso fazer as amarrações dos estais.

Anexo 60288

Anexo 60289

Anexo 60290

Preciso fazer a fixação nesses circulos vermelhos ( são as colunas da residência ) que são respectivamente as colunas, e precisa ser na parte de cima das mesmas.

5. Nas colunas é mais fácil achar a ferragem e usar como âncora. Parafusar atravessando sempre é a melhor opção.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2015, 00:27
  2. Instalação de torres em terrenos do governo
    Por socratescq no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-07-2015, 00:25
  3. Fornecedor de torres em RECIFE-PE
    Por evictormenezes no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-07-2015, 08:49
  4. Instalação de torres em morros.