Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Super lenta Mikrotik

    Bom dia a todos, a internet fica extremamente lenta no Mikrotik e eu acredito que o problema é um alto tráfego que surge na interface de internet.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro rivaben.jpg
Visualizações:	424
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	60252

    Alguém tem alguma ideia?! Por que quando esse tráfego volta ao normal a internet volta ao normal.

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Amigo quanto vc tem de link? Pq quem ta puxando o trafego da interface do link é a interface dos clientes, vc esta fazendo controle de banda? Pois seu link pode estar saturado.

  3. #3

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Bom dia, eu tenho um link de 30mb, que eu compartilho para umas 40 pessoas, o mais estranho é que eu tiro o mk e coloco um router convencional, esse problema não ocorre.

  4. #4

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Qual é a RB?

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Você tem um link de 30Mb, e o alto trafego que surge você fala ser aqueles 5Mb?
    Aquilo não é uso normal não?

  7. #7

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Mahteus Zanchini Ver Post
    Bom dia a todos, a internet fica extremamente lenta no Mikrotik e eu acredito que o problema é um alto tráfego que surge na interface de internet.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro rivaben.jpg
Visualizações:	424
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	60252

    Alguém tem alguma ideia?! Por que quando esse tráfego volta ao normal a internet volta ao normal.

    Obrigado a todos.
    Será que só eu notei o que o Mahteus disse, o tráfego da ether da internet está maior do que a da LAN, pode ser vírus aí, tente implementar umas regras de blindagem de DNS. Vá lá em IP -> DNS e coloque os DNS do google para dar uma olhada como que fica.

  8. #8

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Não, normalmente gira em torno de 300kb, 400kb, nunca peguei um tráfego que passava de 1mb.

  9. #9

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    O DNS eu já tentei deixar somente com os do google, o problema persisti. Vírus você diz na rede ou MK que ta disparando algo?!

  10. #10

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Vc pode ver que o seu upload da Internet está 10X maior que o dos seus clientes.

  11. #11

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Pior que em hora que o tráfego aumenta ainda mais, o duro que tanto up, quanto down fica um lixo na rede.

    Não consigo enviar um arquivo de 100k por e-mail.

  12. #12

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Vc trabalha com Queues, pppoe ou Hotspot? Talvez tenha algum cliente fora do controle. Faça um teste, bloqueie geral e deixa só o seu e faça um teste.

  13. #13

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    O máximo que eu tinha era um Queues e um webproxy, depois deste problema desabilitei o webproxy achando que poderia ser algum problema relacionado a ele, sobre a Queues eu já tentei habilitar elas e desabilitar e nada.

  14. #14
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    @Mahteus Zanchini, Já olhou o log da mikrotik??

    Não tem ninguém tentando invadir sua mk?



    --
    Dpetry

  15. #15

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Pode ser o web proxy mesmo, depois que você desabilitou ele o problema continuou?

  16. #16

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Attack não é. Amigo isso é um balance? Esse link é de 30 Mb mesmo? Como vc disse como se tratar de um adsl se estiver consumindo muito o upload mata seu download.

  17. #17

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Você acha que com 40 usuários este tráfego é alto? Como disseram, se é adsl o que pode acontecer é faltar upload. Daí ferra tudo.
    Coloca um print com todos usuários que estiverem online no momento que começa a ficar lenta e também um print com os usuários quando estiver andando bem.

    Outra coisa: a interface "internet" é a que chega o link? E a interface "lan" é a que manda para os clientes?

  18. #18

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Mahteus Zanchini Ver Post
    Não, normalmente gira em torno de 300kb, 400kb, nunca peguei um tráfego que passava de 1mb.
    40 clientes e so consome isto?
    Voce é o cara mais sortudo da terra.
    Quanto de velocidade vc da aos clientes?
    Quando da esta lentidão, tem quantos clientes conectados?
    Quando da esta lentidão, quanto esta consumindo de CPU da RB?

  19. #19

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Já desabilitei e o problema persiste.

  20. #20

    Padrão Re: Internet Super lenta Mikrotik

    Pode deixar que vou fazer esse teste. É que o pessoal aqui usa muito pouco a internet, tanto que faz dias que a internet está assim para eles e continuam trabalhando, é mais para enviar e-mail, entre outras coisas.