+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Firmware UBNT 5.6.1 perdendo pacote

    Olá pessoal bom dia, recentemente atualizamos um ptp nosso para o firmware novo da ubnt, 5.6.1 desde então a rede tem perdido pacotes nesta rota, e antes não perdíamos, o enlace é muito perto menos de 1km, utilizamos duas nano bridges, e nossa rede eh inteira com equipamentos da ubnt, antes estávamos operando com o firmware 5.10 e o 5.8,
    realizei vários testes com ssh pingando cada segmento da rede, e os cabos estão perfeitos, o enlace tbm, o ping ssh de uma antena para a outra nao chega a dar perca mas eles sobem a ateh 1 mil milissegundos, e ai acontece a perca de ping para o cliente .
    A pergunta eh: isso aconteceu com mais alguém?



    Obrigado galera!

  2. #2

    Padrão Re: Novo Firmware UBNT 5.6.1 perdendo pacote

    aqui atualizei alguns clientes, e o qu epercebi foi uma queda no ccq, pra se ter uma noção, um clientes meu antes com nano loco tinha ccq de 93, a versao dele antes era mais antiga, depois da atualização foi para 87 oscilando muito chegando ate a 80, e mesmo mudando potencia, ele sobre mas depois cai novamente, é obvio, o tx e rx tambem caiu.

  3. #3

    Padrão Re: Novo Firmware UBNT 5.6.1 perdendo pacote

    Olá bom dia, eu dei uma pesquisada no site da ubnt e parece que o pessoal do mundo inteiro teve problemas com o novo firmware, e ontem os caras lançaram outra versão a 5.6.2 que corrigi alguns problemas, no meu caso o que estava afetando o enlace era o falso positivo do DFS, eh bom mudar par a versão 5.6.2 em alguns clientes e esperar pr ver se da alum problemas e depois instalar em outros.

    mas consulta o changelog pra ver se ha algo sobre o ccq. flws

  4. #4

    Padrão Re: Novo Firmware UBNT 5.6.1 perdendo pacote

    Olá a todos, também tive problema com a nova atualização! No meu caso, atualizei os rádios ptmp e os clientes não conseguem passar de 2MB além da perda de pacotes!
    Ainda estou estudando!

  5. #5

    Padrão Re: Novo Firmware UBNT 5.6.1 perdendo pacote

    AirOS V Firmware Revision History
    ====================================================================
    Supported products

    * Bullet M2/M5/Titanium
    * Rocket M2/M2 Titanium/M3/M365/M900/M5/M5 GPS/M5 Titanium/M6
    * NanoStation M2/M3/M365/M5/M6
    * NanoStation Loco M2/M900/M5
    * NanoBridge M2/M3/M365/M900/M5
    * AirGrid M2/M5/HP/HP New
    * PowerBridge M3/M365/M5/M10
    * PicoStation M2
    * AirRouter/HP
    * PowerAP N


    ====================================================================
    Version 5.6.2-Service release (July 17, 2015)
    -------------------------------------------------
    Fixes:
    - Fix: Vulnerability via HTTP(s) allowing remote access to unauthenticated users
    - Fix: Enabling "Hide Indoor Channels" on Station causes lose of connectivity
    - Fix: RocketM2 Rebooting v5.6.1 (XM) Issue

    Esta aí o que dizem que fizeram na v5.6.2

  6. #6

    Padrão Re: Novo Firmware UBNT 5.6.1 perdendo pacote

    Olá, alguém pode confirmar se os problemas persistem ou já foram solucionados?

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 06-08-2015 às 13:32.

  7. #7

    Padrão Re: Novo Firmware UBNT 5.6.1 perdendo pacote

    Logo colocaram a 5.6.2 falando que ainda tinha um problema de invasão na 5.6.1 mas acho que corrigiram mais coisa!
    Com a 5.6.2 ainda não percebi nada de errado! Aparentemente tudo ok!
    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Novo Firmware UBNT 5.6.1 perdendo pacote

    Tentei fazer o downgrade do firmwares v5.6.2 para v5.5.4 e não consegui. Mais alguém está passando pelo mesmo problema?

    Abraço.