+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Link ponto a ponto

    olá pessoal, estou a montar um link ponto a ponto para jogos (ps3), com um amigo que mora a 2km de distancia, e gostaria de saber se o que tenho da pra fazer.

    É um link ponto a ponto de 15 mega, com distancia media de 2 km com visada.

    O material que tenho é:
    - 2 pcba 400mw greatek
    - 2 antena de grade 2.5ghz, uma de 20dbi e outra de 25dbi
    - 1 roteador no receptor para distribuir wireless dentro de casa

    Gostaria de saber se é possível com esse material, já que não possuo equipamentos sofisticados, criar essa conexão.
    Não preciso de algo profissional, é só pra jogar e navegar de vez em quando. E saber se o tipo de configuração seria o modo ad-hoc ou modo ap.

    Desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    Nao seria o equipamentos apropriados mas sei que é o que voce tem, mas da certo sim pode fazer, qualquer duvida poste no forum.

  3. #3

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    Bom, para fazer este enlace os equipamentos 2.4 não recomendo, pois passar 15Mb é muita coisa para eles... acredito que no máximo vai conseguir uns 5 ou 6Mb... coisa que para navegar já é muito bom... Mas nada melhor do que fazer o teste real.

    Configurações: um lado você configura como AP, deixa o dhcp desativado, para que seu amigo fique no mesmo range de ip que você, escolha um SSID e um WPA2, e ligue o cabo de rede dessa antena no seu roteador.

    Na outra ponta você só precisa colocar como estação, colocar o WPA2, desativar o dhcp, e já vai funcionar.

    Lembrando que caso não rode a velocidade necessária, você precisará colocar algum equipamento em 5.8Ghz, ai sim vai passar bastante banda.

  4. #4

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    Obrigado amigo. Vou ver aqui direitinho

  5. #5

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    Obrigado pela ajuda e dica. Quando eu fizer o link posto os resultados aqui.

  6. #6

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por Geozin Ver Post
    Obrigado pela ajuda e dica. Quando eu fizer o link posto os resultados aqui.