+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ganho de performance GROOVE + Intelbras WON500 100MB+ Simples atualização

    Mikrotik sempre surpreendendo agora com uma simples atualização obtivemos o dobro de performance tanto em velocidade quanto processamento, intelbras também me surpreendeu com a qualidade.
    Mudança apenas 20/40MHz Ce.

    Groove A-5GHN 20/40MHz Ce e WON5000 Intelbras 100MB+ Teste banda Dobro de performance

    Veja o teste abaixo em video.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ganho de performance GROOVE + Intelbras WON500 100MB+ Simples atualização

    Ola, oque significa essa nomenclatura Ce, eC?
    procurei no wiki da mikrotik, mas não achei nada

  3. #3

    Padrão Re: Ganho de performance GROOVE + Intelbras WON500 100MB+ Simples atualização

    Ja colocou uns 20 clientes nesse grouve com 40mhz? Quanto esta trafegando no total?

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Mikrotik sempre surpreendendo agora com uma simples atualização obtivemos o dobro de performance tanto em velocidade quanto processamento, intelbras também me surpreendeu com a qualidade.
    Mudança apenas 20/40MHz Ce.

    Groove A-5GHN 20/40MHz Ce e WON5000 Intelbras 100MB+ Teste banda Dobro de performance

    Veja o teste abaixo em video.

  4. #4

    Padrão Re: Ganho de performance GROOVE + Intelbras WON500 100MB+ Simples atualização

    @berghetti C é o canal de controle de 20MHz. Em 11n você tem CE e EC com 40MHz. Em canais AC pode ser mais larga.
    Channel.extension canais (Ce | CEEE | eC | ECEE | EECE | EEEC | deficientes; padrão configuração do canal de extensão. (Por exemplo Ce = canal de extensão está acima do canal de controle, EC = canal de extensão está abaixo do canal de controle)

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:CAPsMAN

    Teste foi feito apenas 1 pra 1 senário com as melhores condições possível, se alguém puder testar com mais clientes seria ótimo.

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ganho de performance GROOVE + Intelbras WON500 100MB+ Simples atualização

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    @berghetti C é o canal de controle de 20MHz. Em 11n você tem CE e EC com 40MHz. Em canais AC pode ser mais larga.
    Channel.extension canais (Ce | CEEE | eC | ECEE | EECE | EEEC | deficientes; padrão configuração do canal de extensão. (Por exemplo Ce = canal de extensão está acima do canal de controle, EC = canal de extensão está abaixo do canal de controle)

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:CAPsMAN

    Teste foi feito apenas 1 pra 1 senário com as melhores condições possível, se alguém puder testar com mais clientes seria ótimo.
    Hum, então no MK eu posso escolher qual os dois canais de 20mhz vai ser usados para completar os 40mhz, posso escolher um canal, e depois ver se o canal de cima ou o de baixo é melhor?

    Diferente do airOS que já seleciona automaticamente qual canal ele vai usar upper chanel ou low chanel?

    No caso para 10 e 20 MHz, a escolha do canal de extensão não se faz necessário, né?

    Obrigado pelo retorno.

  6. #6

    Padrão Re: Ganho de performance GROOVE + Intelbras WON500 100MB+ Simples atualização

    faça um video em TCP amigo, ninguem navega em UDP, neste caso trafego sempre vai ser alto, em TCP corre o risco desse teste não alcançar 50% do resultado que você sugere, 99,9% do trafego da web é TCP, pra quem não sabe, UDP faz um flood, ele enviar o próximo pacote mesmo sem confirmação do anterior, ou seja ele joga pacote pra todo lado e não quer saber de nada, e nos sabemos muito bem que é uma via de mão dupla para trafegar dados

  7. #7

    Padrão Re: Ganho de performance GROOVE + Intelbras WON500 100MB+ Simples atualização

    @icarooo Faça vc e poste aqui, leia a descrição do tópico, não tenho mais estes equipamento para testar.