+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão EdgeSwitch Vlan Fixa

    Olá a todos, estou tentando fazer uma vlan FIXA, no Edgeswitch, onde a porta 1 recebe o link, e todas as outras portas não se enxergam, elas somente enxergam a porta 1, estou quebrando a cabeça aqui, se alguém puder dar um dica de como fazer.

  2. #2

    Padrão Re: EdgeSwitch Vlan Fixa

    Tenho dois desse de 5 portas parados a um ano aqui e nunca consegui fazer isso funcionar com isolamento de portas como vc quer fazer, vamos ver se algum dos amigos colabora.

  3. #3

    Padrão Re: EdgeSwitch Vlan Fixa

    Gente, isso é conceito simples de vlan. Coisa muito fácil de resolver. Se seu cenário sair trunk, pode usar vlan 2, 3, 4 e 5 como trunk na 1, e access nas demais portas. Não vejo nenhuma dificuldade nisso. Recomendo também, os treinamentos oficiais do fabricante, onde esses conceitos são ensinados na prática.

    Abraço!

    Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial Ubiquiti Wireless and Routing & Switching

  4. #4

    Padrão Re: EdgeSwitch Vlan Fixa

    Caraca gastar 400 pilas para isso e dureza tenho um switch 8 pt VLAN e ontem mesmo. Apliquei via web pt 1 enxerga todas e cada uma somente a 1 e gaastei 40 reais no swithc sai fora de ubiquit só tem nome já foi boa

  5. #5

    Padrão Re: EdgeSwitch Vlan Fixa

    Citação Postado originalmente por TiagoSp Ver Post
    Caraca gastar 400 pilas para isso e dureza tenho um switch 8 pt VLAN e ontem mesmo. Apliquei via web pt 1 enxerga todas e cada uma somente a 1 e gaastei 40 reais no swithc sai fora de ubiquit só tem nome já foi boa
    Preferiria não ter comentado, mas...

    Se seu know how é limitado ao Switch de 40 reais, não fale mal do que vc não conhece, está comparando um equipamento totalmente limitado a um com uma grande capacidade e gerência muito além!

    Como disse o @uesleycorrea isso é ridiculamente simples, estudem antes de comprar, para saberem usar o que compram.

    Ao amigo @rfm que iniciou o post.

    Configure a porta 1 para trunk, e crie uma VLAN para cada porta restante, atribuindo em cada porta a partir da 1 sua respectiva VLAN em modo Access e também na porta 1 (nesta tagged).

    O X da questão, é que o equipamento ligado a porta 1 do switch tem que ter suporte para reconhecer todas as VLAN's passando por ela.

  6. #6

    Padrão Re: EdgeSwitch Vlan Fixa

    O Nó cego. .. meu conhecimento tecnico vai alem de 40 reais. tanto que chega até fazer economia.... nao vou gastar 400 reais em um aparelho so para fazer que cada nao se enxergue e apenas a trunk . visualise todas.
    mas sim. 40 reais em um sw vlan . gerenciado. que passa lindo a banda que eu utilizo . e tem gerenciamento completo. . mais fazer o que né respeito os amigos bocó que gastam uma dezena de milhares em curso agora tem que defender a marca afinal e o ganha pao. ne´.
    um detalhe que no gerenciamento web dele eu configuro mult vlan to 1port. bem simples.. .
    e afinal vai durmir.. ze boco;;; e na boa ubiquiti nao presta.. mesmo... e gastar 400 reais. so para essa finalidade.. e ser bocó mesmo.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Preferiria não ter comentado, mas...

    Se seu know how é limitado ao Switch de 40 reais, não fale mal do que vc não conhece, está comparando um equipamento totalmente limitado a um com uma grande capacidade e gerência muito além!

    Como disse o @uesleycorrea isso é ridiculamente simples, estudem antes de comprar, para saberem usar o que compram.

    Ao amigo @rfm que iniciou o post.

    Configure a porta 1 para trunk, e crie uma VLAN para cada porta restante, atribuindo em cada porta a partir da 1 sua respectiva VLAN em modo Access e também na porta 1 (nesta tagged).

    O X da questão, é que o equipamento ligado a porta 1 do switch tem que ter suporte para reconhecer todas as VLAN's passando por ela.

  7. #7

    Padrão Re: EdgeSwitch Vlan Fixa

    @TiagoSp comprei o EdgeSwitch 24-Port 500W, ele não custa somente 400,00 reais, ele é um puto de um switch, e ajuda muito na questão de organização para energizar as antenas, pois não preciso de patch panel sai um único cabo e já vai para as antenas com o POE, ele é tão complexo que algumas coisas são difíceis de configurar. agradeço a todos que estão ajudando. assim que tiver tudo ok, posto um print da configuração.

  8. #8

    Padrão Re: EdgeSwitch Vlan Fixa

    Citação Postado originalmente por TiagoSp Ver Post
    O Nó cego. .. meu conhecimento tecnico vai alem de 40 reais. tanto que chega até fazer economia.... nao vou gastar 400 reais em um aparelho so para fazer que cada nao se enxergue e apenas a trunk . visualise todas.
    mas sim. 40 reais em um sw vlan . gerenciado. que passa lindo a banda que eu utilizo . e tem gerenciamento completo. . mais fazer o que né respeito os amigos bocó que gastam uma dezena de milhares em curso agora tem que defender a marca afinal e o ganha pao. ne´.
    um detalhe que no gerenciamento web dele eu configuro mult vlan to 1port. bem simples.. .
    e afinal vai durmir.. ze boco;;; e na boa ubiquiti nao presta.. mesmo... e gastar 400 reais. so para essa finalidade.. e ser bocó mesmo.
    Ola amigo, sem querer parecer chato, porém gastar dezenas de milhares em cursos definitivamente não é ser bocó !

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: EdgeSwitch Vlan Fixa

    Treinamento, capacitação profissional e conhecimento não tem preço. Limito-me a esse comentário para não entrar no mérito das pessoas que não tem o mínimo de educação para conviver/debater em sociedade sem ofender as demais. Por esses motivos, não participo mais ativamente em UnderLinux, Facebook, etc, etc, etc. @MarcusMaciel e @Arthur Bernardes, está aí, o motivo de eu não ter mais interesse em ajudar na comunidade com meu limitado conhecimento que mesmo assim pode ser de grande valia aos que tem menos que eu e tem interesse em compartilhá-lo sociavelmente.

    Meu grande abraço,

    Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial Ubiquiti

    PS.: Não tiro meu sustento da Ubiquiti, nem dos treinamentos. Tenho inúmeros outros negócios, e os treinamentos que ministro são realmente por amor, pois meu ensino médio foi em Formação de Professores, cuja docência corre em meu sangue assim como a área de Telecom.

  10. #10

    Padrão Re: EdgeSwitch Vlan Fixa

    Não entrando em outros méritos, gostaria de comparar os datasheets de ambos os equipamentos, onde consigo o datasheet deste switch de 40 reais gerenciável?

    Só para reforçar, se este switch de 40 reais não tivesse aplicação não estaria no mercado, mais literalmente não deve ser aplicado no mesmo cenário que um EdgeSwitch, ou qualquer outro de outra marca (não vendo nada além do meu serviço) seja HP, Dell, Cisco, Juniper etc de mesmo porte.