Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezado @1929 com certeza vai dar pano para manga no meio jurídico e muito pano, afinal como colega @emiliano postou estamos no Brasil, mas de qualquer forma quem leva chumbo é sempre os pequenos, no caso nós, por isso se for aprovado e há uma grande chance que isso aconteça, temos que estar com as defesas prontas (guardando os logs) no nosso caso ja tiramos o AS e estamos em migração, estamos colocando um IP publico para cada cliente, isso ao meu ver, elimina a possibilidade de guardar log, uma vez que quando a PF chegar e perguntar a quem pertence determinado IP e só consultar no sistema e indicar o cliente.

Quanto a questão de vigilância realmente é controverso porque fere o marco civil na questão da neutralidade e invasão de privacidade, vamos aguardar e ver como vai desenrolar.

2. Estou iniciando um projeto de wifi grátis em praças públicas junto com a prefeitura de algumas cidades.

O prefeito quer mater o cadastro de todos os usuários, porem será 1 IP válido por AP, MAS como irei manter estes dados armazenados de forma correta ?

Pelo que sei somente com radius para manter estes dados de conexão e desconexão.

Alguem tem uma outra solução mais simples ???

3. Gestor Log para windows pode ajudar, em breve uma versão linux que vai se adequar a este problema ja com cadastro e tudo mais.

4. Quando vigorar, vai abrir uma oportunidade de se oferecer uma solução para bares e restaurante para armazenar seus logs... como hotspot integrado... cadastro e login.

Em uma Quitanda, eu fiz isso, hotspot mikrotik, quem nao tem cadastro, realiza o cadastro por um formulário simples, e recebe o código de confirmação por sms.. e tem funcionado 100%, so basta adicionar um modulo para salvar esses log por uns 3 anos... hoje ele mantem salvo por 30 dias.

5. Citação Postado originalmente por adcarlos Ver Post
    Quando vigorar, vai abrir uma oportunidade de se oferecer uma solução para bares e restaurante para armazenar seus logs... como hotspot integrado... cadastro e login.

Em uma Quitanda, eu fiz isso, hotspot mikrotik, quem nao tem cadastro, realiza o cadastro por um formulário simples, e recebe o código de confirmação por sms.. e tem funcionado 100%, so basta adicionar um modulo para salvar esses log por uns 3 anos... hoje ele mantem salvo por 30 dias.
    Mais como se confirma que os documentos deles sao reais e nao foram criado na internet?
    Porque que cadastra tem obrigação de verificar as autenticidade dos documentos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 15-02-2016, 16:33
  2. Respostas: 0
    Último Post: 16-07-2015, 12:56
  3. serviço de LOG para o Messenger
    Por Pr0f3t4 no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 27-10-2005, 00:29
  4. envio de LOGS para SERVIDOR DE LOGS
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0