+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor via radio

    Ola boa tarde a todos, pergunta de leigo que ta começando: alguem teria uma especie de "planta baixa" de um provedor pra mim ter noção de como é um provedor via rádio? Tipo PC como servidor liga na RB, rb liga na torre, da torre distribui sinal pra clientes.
    Comprei RB750 e hj to começando curso de Linux.
    Quero começa pequeno e ir aumentando...
    Apostilas, tutoriais MK tiverem link pra baixa ou compra...

    Valeu.

  2. #2
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Provedor via radio

    Olá Querido,

    Já existe um tópico com essa "discussão"

    https://under-linux.org/showthread.php?t=133577

    dê uma lida para que vc ganhe um noção!


    --
    Dpetry!

  3. #3

    Padrão Re: Provedor via radio

    Amigo, esses conceitos já tenho, so tenho dificuldade na estrutura fisica mesmo. O mk que comprei por exemplo ligo onde? Entende, e tbem não quero ficar torrando quem ja ta a anos luz na frente. Servidor, etc... Quero dicas e orientações, mas se não ser, tranquilo...

  4. #4
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Provedor via radio

    Nesse caso é bem complicado vc começar uma empresa sem ter um pouco noção.

    Se for trabalhar com mikrotik, aconselho fazer alguns cursos, ver videos no youtube, pesquisar.... Para aprender como fazer.

    ou contratar alguém para que lhe dê tudo suporte necessário.

    --
    Dpetry!

  5. #5

    Padrão Re: Provedor via radio

    Isso ai amigo, mas vc tem alguma literatura que possa passa?

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ola @Jdiel acho que você pediu algo como essa imagem que eu fiz, é apenas um exemplo, e tem redes diferentes.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDE.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	80,6 KB
ID:      	60341

    mas eu reforço oque o @dpetry falou, se você ainda não sabe nem o básico de redes/roteamento/, estude bastante primeiro , para depois começar com esse tipo de atividade, material tem muito na internet, principalmente sobre redes, e te aconselho a não fazer como algumas pessoas fazem, procuram um curso de algum produto especifico ( mikrotik por exemplo) sem antes saber o básico de redes, cursos específicos de fabricantes você faz para se aperfeiçoar no equipamento e la não será ensinado o "porque" de algumas coisas, simplesmente você tem que saber.

    comece pesquisando sobre oque cada equipamento faz, oque é um servidor, depois estude calculo de rede IP (pelo menos o basico), depois a pilha TCP/IP, eai no meio de seus estudos irá surgir duvidas, e começa a pesquisar sobre suas duvidas.

    bem, espero ter lhe fornecido um meio correto de começar.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor via radio

    Valeu berghetti, vc e o @dpetry tem inteira razão, mas não vou bota cara na rua sem antes ter estudado muito, ai queimo filme, aliás, internet via rádio pessoal tem alguma cisma por causa disso, pessoal se mete sem conhece a tecnologia que estão oferecendo ai não podem fazer serviço de qualidade.
    Valeu berghetti, valeu @dpetry.

  8. #8

    Padrão Re: Provedor via radio

    Cara é bem verdade o que o pessoal acabou de ti dizer,
    Mais vale começar bem e tarde do que cedo fracassado.
    Ser provedor é muito sério.

  9. #9
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Provedor via radio

    @Jdiel por nada querido qualquer duvida específica estamos aii!




    --
    Dpetry!

  10. #10

    Padrão Re: Provedor via radio

    Jdiel, me procura no skype, te passo algumas dicas.
    Skype: carlosgossler

  11. #11

    Padrão Re: Provedor via radio

    sou novo na area, mais com um suport muito bom, qualquer coisa entra em contato posso te dar alguns dicas de equipamentos, como montar com servidor ou sem, nao uso servidor meus equipamento tudo em torre... mais pratico! posso te ajudar passei por algumas experiencias como vc no começo mais hoje ja tenho muita noção e sem curso soh na raça! abraços