Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Boa noite amigos do fórum venho aqui mais uma vez pedir ajuda dos amigos pois já pesquisei no google o tanto que poderia!


    Bem eu tenho uma rede cabeada com um pouco mas de 130 clientes com planos de 650kbps e 1MB e ate poucos dias estava tudo ok mas de uns dias para ca venho tendo problemas de ping alto e perdendo pacotes, tipo assim os clientes ligam reclamando da lentidão da internet quando eu olho na RB não esta passando de 7 ou 8MB ai depois de muito quebrar a cabeça achei uma solução paliativa eu desligo conto ate 10 e ligo denovo o switch 1 que é quem liga todas as redes ai volta a passar 15 ate 22MB novamente e o ping normaliza, e isso não tem hora certa é simplesmente do nada estou tendo que desligar o switch 1 umas 10 vezes por dias fiz um desenho da minha rede para poder explicar melhor


    Um amigo falou para comprar um switch gerenciável que resolveria meu problema!


    Des de já muito obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	523
Tamanho: 	225,0 KB
ID:      	60344  

  2. #2
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Olá, os clientes q estao reclamando sao de todos os braços da rede ou so de um braço?

    --
    Dpetry!

  3. #3

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Citação Postado originalmente por dpetry Ver Post
    Olá, os clientes q estao reclamando sao de todos os braços da rede ou so de um braço?

    --
    Dpetry!
    ola amigo bom dia muito obrigado por responder

    isso mesmo quando começa fica tudo lento eu ate já mandei ping para vários clientes em braços diferentes da rede a o mesmo tempo e os ping fica tudo doido
    e também ja troquei o "switch 1" 3 vezes só para testar e é a mesma coisa

    gostaria de entender o que é isso o que esta causando esse problema

    andei lendo muito esses dias sobre switch gerenciável será que seria o caso mesmo de comprar um ou mais de um? o problema é que um bom é um bocado de dinheiro e tem muitos modelos de muitas marcas não sei qual comprar

  4. #4

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Experimenta usar Switch vlan da intelbras que vai resolver seus problemas

  5. #5

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Bom dia amigo!
    Se voce tiver porta sobrando na rua Rb tenta separar a as redes!
    Assim você identifica de onde vem o problema!
    Facilitando sua vida....

  6. #6
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    @jnsnetinho

    Quando acontece isso, vc já testou plugando seu pc na rb450G? para ver se tbm acontece o problema saindo dela?

    E o mesmo teste no switch 1??

    Caso já tenha feito esse teste, e na rb450G não tem problema nenhum, mas o teste pelo switch 1 tem problemas, troque o cabo entre o rb450G e o switch 1.

    E acompanhe.

    --
    Dpetry!

  7. #7

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Creio que seu problema seja Broadcast na rede. Lá no Switch 1 troque por um V-Lan da Intelbras, creio que resolva por hora, mas o ideal seria rotear toda sua rede.

  8. #8

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    vou fazer o que os amigos estão dizendo gostei das ideias tipo estou com a cabeça cansada estou ser conseguir ter ideia por conta pro-pia kkkkk provedor é bom mas quando da problema tira o sossego acredito que todos aqui no fórum sabem como é kkkkkkkk

    vou começar trocando o cabo da rb450g para o switch 1 e ver como fica ai vou postando os resultados

    mas os amigos saberiam dizer quais os reais benefícios de trocar o switch 1 por um switch gerenciável??

    pois tem um amigo meu que esta batendo muito nesta tecla mas ele não sabe dizer porque so o que ele diz é que é bom bom bom bom!!

  9. #9
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    @jnsnetinho

    O Sw com vlan nas portas meio que impede o fechamento de loop em todos os braços, só parando o braço que está com problema... fora o trafego de broadcast q tbm é impedido.

    Creio que utilize o protocolo de spanning tree!

    Pode colocar que seria bom para sua rede!

    --
    Dpetry!

  10. #10

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Citação Postado originalmente por dpetry Ver Post
    @jnsnetinho

    O Sw com vlan nas portas meio que impede o fechamento de loop em todos os braços, só parando o braço que está com problema... fora o trafego de broadcast q tbm é impedido.

    Creio que utilize o protocolo de spanning tree!

    Pode colocar que seria bom para sua rede!

    --
    Dpetry!

    so uma duvida o switch vlan tem o protocolo spanning tree?

    você saberia me indicar um bom switch com esse protocolo?

  11. #11

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Conforme os amigos já falaram, acredito que seja problema de broadcast, primeiro passo seria colocar o Switch com vlan fixa da intelbras mesmo, pois não é caro e já separa um braço do outro, assim caso tenha realmente broadcast em um dos braços, ele não passará aos outros.
    Mas já pode ir preparando para comprar um switch gerenciável, pois conforme vai aumentando a banda dos clientes, o intelbras não vai aguentar muito mais que 50Mb...

  12. #12
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    @jnsnetinho


    Visando expansão da sua rede, eu colocaria um Intelbras SF 2842 MR




    --
    Dpetry!

  13. #13

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    pessoal, este problema provavelmente não é broadcast, pois esta quantidade de clientes com este trafego não faz nem cocegas no switch por mais simples que seja o valor que você vai pagar em um switch gerenciável bom, você compra uma rb1100ahx2 que tem muitas portas e ainda vai lhe dar um refresco no processamento de sua rb que pode não estar 100%, com uma rb1100ahx2 voce vai conseguir segurar uns 600 clientes online com trafego superior a 200megas, voce compra por uns R$ 1800,00 homologada na wdc.

    Quanto a seu problema faça mais testes antes de gastar dinheiro, pois o problema as vezes é fácil de resolver mas é chato assim mesmo, quando você desliga tudo e religa depois de um tempo voce desliga a RB também ou somente a parte elétrica dos switchs para fora? se desliga tudo tente desligar somente a rede externa, pois assim voce saberá se o problema é na sua rb ou na sua rede externa.

    Quanto de processamento esta dando a sua RB? veja se ela não esta com setores defeituosos nos arquivos.

  14. #14

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    fica de olho no processamento da sua rb, 130 conexões em uma 450 eu diria que é bastante pra ela. tivemos problema semelhante em uma empresa, eram 150 maquinas em uma 750. trocamos por uma 1100 para resolver o problema.

  15. #15

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    o cara abre o tópico e não esta nem ai ...

  16. #16

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    ola amigo boa tarde gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video

  17. #17

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    ola amigo boa tarde gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video

  18. #18

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Eu acredito que o problema do dono do post é simplesmente Modulação.

    Leiam o que ele fala.
    Sob passa 8mb.
    Típico de uma interface modulando /10.
    Desliga e liga modula novamente /100.
    Do nada depois de um tempo modula /10.

  19. #19
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    Verifique a conexao da RB ao switch principal.

  20. #20

    Padrão Re: rede cabeada ping alto e perdendo pacotes

    ola amigo boa tarde gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video
    olha fiz esse video para Explicação sobre a Rede Gigabit com fonte unica
    esta aqui meu contato [email protected]