+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Crimpagem de cabos para clientes

    Pessoal tudo bem?

    Seguinte como voces lidam com provedor gostaria de saber de cada uma como funciona se um cliente vai até a sede do provedor para fazer a crimpagem de cabos que eles compraram ou seja as vezes até cabo daqueles com cobre de mal qualidade.
    Aqui estou negando um pouco pois muitos estragam o cabo e depois ficam reclamando.
    Se fazem pede prazo, pois tem cliente que quer na hora se não da um infarto.

    Obrigado

  2. #2
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Querido a unica pergunta que eu entendi foi se estamos bem?

    Descreva sua pergunta com detalhes e pausadamente para que possamos lhe ajudar.

    --
    Dpetry!

  3. #3

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Citação Postado originalmente por dpetry Ver Post
    Querido a unica pergunta que eu entendi foi se estamos bem?

    Descreva sua pergunta com detalhes e pausadamente para que possamos lhe ajudar.

    --
    Dpetry!
    Seria assim se fazem o serviço de grimpagem para clientes, digamos assim você ativa a Internet para o cliente e depois de uns meses ele vai no provedor pedindo para fazer as ponta de um cabo para ele para uso.

  4. #4

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Porém esse cabo seria para ligar algum outro aparelho.

  5. #5
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Aki na empresa nao fazemos nao, entregamos a ponta do cabo onde chega a internet, dai pra dentro da rede dele é um problema do cliente... ele que tem q arrumar esses patch cord.

    --
    Dpetry!

  6. #6

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Citação Postado originalmente por dpetry Ver Post
    Aki na empresa nao fazemos nao, entregamos a ponta do cabo onde chega a internet, dai pra dentro da rede dele é um problema do cliente... ele que tem q arrumar esses patch cord.

    --
    Dpetry!
    Caso o cliente te peça como você faz ou vai até a empresa e diz tem como fazer eu trago o cabo.

  7. #7

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Ja trabalhei em uma loja de informatica la sim nos crimpavamos o cabo caso fosse nosso material nao cobravamos nada ja materiais de terceiros era mizeros 5,00r$...mas no caso de provedor creio que de grande porte nao fariam este processo para clientes , mas temos os que cativao os clientes e uma coisa de 2 minutos nao haveria problema em fazer...

  8. #8
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    No caso do cliente levar o cabo até a empresa, fazemos e só cobramos os conectores.

    --
    Dpetry!

  9. #9

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Ótimo obrigado pelo pessoal que está participando. Se for aquele cliente que chega fora do horário quando você já está entrando no carro para ir para casa pedem para trazer no outro dia? Meu medo e fazer depois o cliente dizer que ficou ruim.

  10. #10

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Eu faço na hora e não cobro. Coisa muito a toa de se fazer e não é toda hora que tem um pedindo. São esses simples gestos que nos ajudam a ser elogiados e indicados. Pode ter certeza!

  11. #11
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Aqui só cobro quando o cliente pede pra ir na casa, mas se trazer pra mim fazer, faço a crimpagem e ainda testo na frente do cliente pra não ter dúvidas.

  12. #12

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Depende de quanto voce queira fidelizar seu cliente. Se nao tem custo para voce não vejo porque negar a gentileza. mesmo porque deve ter sido um caso ou outro, nada que chame a atenção.

  13. #13

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Boa, Carlosaps... tenho esse mesmo modo de pensar...

    Abraço.

  14. #14
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Bom aqui os provedores, vendem o cabo com os conectores, com climpagem ou não. Serviços são cobrados à parte, tanto que são testados.
    Eu faço só para mim, para os outros necas. Já aconteceu de eu fazer o cabo e vir bravo, bravo, bravo, vou na casa do cliente descubro que ele comprou um roteador comum ou não contratou o serviço.

  15. #15

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    Bom dia eu tenho loja de informática também, meus clientes de provedor não cobro, ate a vista não cobro dou assistência total nunca tive problemas não tem uns engraçadinhos que quando ver que não cobra começão abusar esses voce tem que começar a cobrar mas no mais não vejo nenhum transtorno em mandar um funcionário na casa fazer uma ponta de rede que o cara ta pagando. agora na loja se o cliente quiser mais cabos ai é cobrado sim.
    valeu pessoal.

  16. #16

    Padrão

    No meu caso, como a estrutura é toda da VIA, eu disponibilizo da CPE até o conector da ponta do cabo. Então, a responsabilidade é compartilhada entre cliente e empresa. Ambos precisam manter a integridade da estrutura.

    Na prática, cobra-se pela degradação que o cliente fizer, como um cabo que ele quebrou prensado contra um movel, ou um roteador que por curiosidade ele resetou, uma canaleta que foi arrancada da parede. E tem que cobrar, essas coisas se estragam sem a culpa da empresa. Você desloca o carro da empresa pra atender uma falha do cliente, e está pagando desde a gasolina até o material que gastou no conserto.

    Rede externa, desde que não seja mexida não dá defeito. Reforma de casa é batata pra cortar cabo de rede, entortar o suporte da Nano, avariar a vedação da CPE... E tem que cobrar tudo o que for avariado.

    Pra você que, como eu, trabalha com a disponibilização da estrutura, tem que se responsabilizar por tudo o que acontecer e não for ocasionado pelo cliente. Inclua conector que oxida com o tempo, fonte de alimentação queimada, roteador queimado, CPE que perde potência ou acesso, cabo que ressecou e passou a entrar água, entre outros defeitos.

  17. #17

    Padrão

    Amigos, tem um outro detalhe que eu acredito que aconteça com todos desse ramo, aquela famosa frase "eu estou sem internet".

    Aqui uso central de atendimento, com 0800. O cliente não paga pra comunicar alguma falha, já para não se queixar de mal atendimento pela empresa. De pronto já conferimos no sistema se o cliente marca como conectado, e caso negativo, via telefone mesmo, orientamos o cliente a desligar tudo da tomada e religar. Nossa rede de energia é muito falha, e não é incomum roteadores e CPE's travarem. Geralmente só com esse procedimento já resolve 90% dos casos.

    Caso o cliente não conste como conectado no sistema, pedimos para que confira as luzes do roteador, se estão acesas e piscando. Se sim, é certo que o cliente inverteu os cabos acidentalmente. No mais, por telefone é possível resolver a maioria dos problemas desse tipo.

    Porém, se após toda essa orientação o cliente informar que continua sem acesso, abra uma OS e desloque o carro da empresa até lá. Não sem antes passar uma posição importante ao seu cliente: se for defeito em qualquer equipamento da empresa, sem custo; se for problema em equipamento do assinante, como computador ou celular, ou mal uso da estrutura, como cabo trocado, quebrado ou qualquer outra avaria, será cobrado um valor específico para a solução.

    Cansei de chegar em casa de cliente e inverter um cabo de rede pelo outro no roteador, e mesmo passando essa orientação por telefone ele não fez o que eu disse para ser feito. Cobre 20 reais do cliente cada vez que ele fizer isso, e garanto a vocês que ele vai pensar duas vezes antes de mexer onde não deve. Quanto menos voltar na casa do assinante melhor para a empresa. Você não se estressa, o cliente aprende e todos ganham.

  18. #18

    Padrão Re: Crimpagem de cabos para clientes

    antes eu não cobrava pra fazer nada de cliente, daí começaram a folgar, agora 99% dos meus serviços eu cobro. coloca na ponta do lápis qt a gente gasta com gasolina e material e isso qd a gente vai na casa do cliente e não tem ninguém ainda