+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Terceirização

    Tenho interesse fazer um investimento com fibra óptica e já pensei ter telefonia junto com a internet. Gostaria de saber se existe algum tipo de empresa que faz a terceirização de telefonia ou eu precisaria ter uma licença própria para voz? Tenho a mesma dúvida em relação a TV a Cabo.

  2. #2

    Padrão Re: Terceirização

    Faz seu e1 e entrega o nº para cliente final

  3. #3
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Terceirização

    @telworld


    Não precisa de licença STFC?



    --
    Dpetry!

  4. #4

    Padrão Re: Terceirização

    e1? Desculpa pela minha ignorancia não sei oq seria isso.

  5. #5

    Padrão Re: Terceirização

    se tiver interesse em montar servidor voip proprio em sua rede, para gerenciar como operadora entre em contato, prestamos consultoria nessa parte e damos suporte com billing com acesso web, vou deixar o contato
    skype: rb7telecom

  6. #6

    Padrão Re: Terceirização

    Citação Postado originalmente por capitaokeller Ver Post
    Tenho interesse fazer um investimento com fibra óptica e já pensei ter telefonia junto com a internet. Gostaria de saber se existe algum tipo de empresa que faz a terceirização de telefonia ou eu precisaria ter uma licença própria para voz? Tenho a mesma dúvida em relação a TV a Cabo.
    Tem sim , pode utilizar outa empresa prestadora de serviço de TV a Cabo e Telefonia. Existem algumas funcionando em parceria em varias cidades.

  7. #7

    Padrão

    Algum tempo atrás eu fiz uma consulta para a Anatel a respeito de numeração DID para usar com Voip.
    Como sempre as respostas não são tão claras e na maior parte se limitam a copiar e colar parte das resoluções.
    Mas como eu já sabia da dificuldade de ter uma resposta analítica usei na pergunta o exemplo da VONO explicando que eles vendem uma numeração etc etc.
    Só que a VONO que pertence a GVT tem facilidade de interligar com as centrais deles.

    A resposta hoje não sei onde guardei. Mas em resumo quem me respondeu na Anatel ficou surpreso com a forma de comercialização da VONO por causa da numeração.. e que o assunto seria analisado. Mas seja como for, se a VONO pertence a GVT, a questao da numeração fica tudo em casa....kkkk. E nunca mais fiquei sabendo.

    A verdade é que para o SCM havia promessa de regulamentar numeração mas até hoje o assunto ainda é tabú.

    Olha este comentário que a própria Anatel faz sobre VOIP.
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...ItemCanal=1216

    VEja que aí fala de utilizar a rede de telecomunicações de terceiros.... e é exatamente isso que o E1 faz. É um equipamento que vai capacitar a interconexão do provedor com a operadora de telefonia. Mas a questão da numeração é que deixou eles incucados com a VONO. Me disseram que iriam investigar, mas pelo jeito ficou como estava, Vono distribuindo numeração DID.

    Eu não entendo muito bem como é esta classificação de numeração DID, já que nunca vi algo na Anatel. Mas com certeza ninguém pode sair por aí aplicando numeração no seu servidor VOIP conectado a uma operadora de telefonia.
    Mas penso que hoje está muito mais fácil conseguir uma outorga STFC.
    Só sei que voip interligado com operadora para o assinante também poder receber chamada, deixa de ser um serviço exclusivamente dentro da rede e passa a ser um serviço de caráter coletivo e portando parece que vai mesmo precisar de STFC.