Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Depende de como é feito. Aqui na cidade eu vi uma representação da NET lançando aqueles cabos coaxiais .700, pesadíssimos, e com a maior facilidade do mundo.

Primeiro os caras instalam todas as ferragens, sem o isolador de cerâmica, e usam o olhal do fixador pra passar o cabo. São dois indivíduos em escada, um no chão e outro na bobina. Um caboclo na escada suspende o cabo, passa no olhal, o de baixo puxa o cabo e alcança para o sujeito no poste seguinte. O primeiro avança para o próximo poste, e assim vai, até chegar no ponto final.

O cabo simplesmente desliza por dentro do fixador no poste. Depois que a linha está toda lançada eles prendem o isolador e fazem os acabamentos, com alça pré formada e afins. Eu achei bem simples, pelo menos de vista.

2. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Depende de como é feito. Aqui na cidade eu vi uma representação da NET lançando aqueles cabos coaxiais .700, pesadíssimos, e com a maior facilidade do mundo.

Primeiro os caras instalam todas as ferragens, sem o isolador de cerâmica, e usam o olhal do fixador pra passar o cabo. São dois indivíduos em escada, um no chão e outro na bobina. Um caboclo na escada suspende o cabo, passa no olhal, o de baixo puxa o cabo e alcança para o sujeito no poste seguinte. O primeiro avança para o próximo poste, e assim vai, até chegar no ponto final.

O cabo simplesmente desliza por dentro do fixador no poste. Depois que a linha está toda lançada eles prendem o isolador e fazem os acabamentos, com alça pré formada e afins. Eu achei bem simples, pelo menos de vista.
    Com fibra óptica é mais complicado que isso, já que não se usa isolador para os cabos AS. Tem que ir fixando o cabo de poste em poste, tanto para ancoragem quanto para suspensão, e só depois que está pronto em um é que vai para o outro.

Ao menos fazendo assim, de poste em poste, me parece precisar de menos pessoas trabalhando ao mesmo tempo, até por causa do pequeno vão de aproximadamente 35m. É por causa disso que fiquei em dúvida quanto a precisar contratar uma equipe para fazer o lançamento dos cabos, pois esticar 35m e prender as ferragens não me parece ser tão difícil.

3. Como não usa isolador? A cada 5 ou 6 suporte dielétrico de auto sustentação você precisa fixar o cabo, senão não tem resistência alguma.

E dá pra fazer exatamente a mesma coisa com esse suporte. Basta retirar aquela borracha que prensa o cabo e usar o corpo vazio do dielétrico para "escorrer" o cabo optico em seu interior.

Confira imagem em anexo.

Anexo 60453

4. Ok, então se for de seu interesse me envie msg em PVT para pegar o telefone da empresa. Porque também não posso divulgar publicamente o telefone.
    Abraço!

5. Ola..
    Nao acredito que a operadora venha a exigir contratação terceirizada mas quem vai instalar precisa de pelo menos um técnico com certificado NR10 responsável pela equipe. Antes de começar fazer nós achávamos que era impossível mas depois que uma terceirizada fez uma parte estamos ampliando a rede. O trabalho precisa ser executado dentro das normas da operadora, escada de fibra que é isolante, ferragem padrão, cordoalha onde realmente precisa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 16-10-2015, 05:57
  2. Respostas: 4
    Último Post: 28-03-2012, 01:06
  3. Kit de ferramentas para fibra óptica
    Por GuilhermeCampos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-12-2011, 21:25
  4. Implantação de estrutura com fibra óptica
    Por cristianoribeiro no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 31