Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Lenta no Mikrotik

    Galera boa noite, estou tendo um problema meio estranho ..

    tenho um link de 15 mb que recebo via radio e faço autenticação PPPOE diretamente no mikrotik.

    O que acontece, quando coloco o link no mikrotik a internet fica bastante lenta.. abro o facebook com error, não carrega as paginas corretamente.. se vou fazer download começa a fazer download depois derruba o download.

    Já colocando diretamente em um roteador wireless fica normal.

    detalhe começou a ficar assim depois que contratei um (IP FIXO/VALIDO)

  2. #2

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    Como o seu MK esta configurado?!

  3. #3

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    configurações básicas
    nat
    servidor pppoe
    faço a discagem com o pppoe cliente etc.. funcionava de boas..
    começou a da error depois que contratei o IP FIXO/VALIDO

  4. #4

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    Só o IP fixo nao justifica a lentidão, deve ter alguma configuração conflitante, você pega algum Log no MK?! na interface no qual você conecta PPOE tem algum tráfego incomun?!

  5. #5

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    Já resetei, ja troquei de rb, já coloquei o mikrotik em um PC X86 E o problema persiste.

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    E o DNS, já alterou? A propósito você verificou se aparece algum tráfego alto demais na interface do mikrotik que recebe o link? Quando o consume da rede interna está praticamente zerado.

  7. #7

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    O dns alterei sim. o trafego está normal.
    eu coloquei o link em um roteador wireless fiz a discagem nele e repassei para a rb pelo dhcp cliente e a internet fica normal.
    agora se eu colocar o link na propria rb o link fica lento. algo muito estranho.

  8. #8

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    E o MTU do discador, qual valor está? 1492?

  9. #9

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    O mtu ja mudei para diversos.. 1400 1492 etc.. e nada... mesmo jeito.

  10. #10

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    Posta suas regras

  11. #11

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    @infomig, qual a RB você está usando? Quantos PPS estão passando pela interface que recebe o link quando da lentidão?

    Quantos PPS estão passando pela interface que recebe os clientes neste mesmo momento?

  12. #12

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    Fico com o @inquiery, pode ser o RB que não tenha processamento, memória, etc... Se vc está utilizando um RB 750 puro sugiro a troca para um mais robusto.

  13. #13

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    Como já citado anteriormente eu já testei em uma rb2011, rb750, rb433, pcx86 e nada resolvido. Descarto a possibilidade de ser rb, Já as regras só estou utilizando o nat
    aAnexo 60483

  14. #14

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    @infomig, verifica o que eu falei, os PPS trafegam na interface do link (tanto RX quando TX), e os PPS que trafegam na interface dos clientes (tanto RX quanto TX), como que ta?

  15. #15

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    Aqui não apareceu

  16. #16

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    Mesmo problema aqui
    Usando o modem direto no PC consigo meu link cheio, ao conectar na RB450G, o link cai drasticamente. Mesmo sem clientes conectados.

  17. #17

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    @ImaruiNet

    PPS?

  18. #18

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik


  19. #19

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    O problema é que os rapazes pedem ajuda, e dai a princípio esperam que a gente ligue a bola de cristal que, claro, óbvio, com certeza todos nós temos, e de a solução... mas dai vem a realidade, e a gente faz umas perguntinhas, básicas, e a resposta não existe...

    Não entendo qual é a dificuldade de responder perguntas, ainda mais quando está solicitando um auxílio. E também é complicado quando o cara faz a pergunta, e como resposta recebe algo "isso não é!", sem nem responder a pergunta que fizemos.

    Mas é a vida, conforme o desespero vai crescendo as respostas começam a vir, e se elas não vierem, é porque o problema não era tão sério assim, não da pra esquentar muito.

  20. #20

    Padrão Re: Internet Lenta no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    @ImaruiNet

    PPS?
    Não sei como, mas era o DNS da google em conflito com o da OI