+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear Invasão na rede local e no microtik contra roubo de link (PRINCIPALMENTE LINK) e arquivos

    Bom dia a todos


    Amigos estou aqui mais uma vez querendo aprender com vocês


    Como eu faria para bloquear evitar invasão em minha rede contra roubo de link no microtik e arquivos pessoais (desde que eu não bloqueie o acesso normal dos clientes hotpost)

    Só pra melhor informão: eu uso uma rb750 recebendo link do modem ruralweb

    Desde já agradeço o interesse todos, quanto mais ajuda melhor

    Abraços

    Raije

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bloquear Invasão na rede local e no microtik contra roubo de link (PRINCIPALMENTE LINK) e arqui

    Como assim roubo de link?

    Sua rede só terá acesso indevido fácil, se não tiver o mínimo de gerência, senha wireless, controle dos clientes, etc.

    Não existe um script pronto para seguir e tornar uma rede segura, cada rede precisa ser analizada com suas particularidades, e ser criadas as regras de acordo com as necessidades.

    Você tem que ser mais específico na pergunta, sua pergunta é muito ampla, aí fica difícil dar alguma dica e tal.

    Faça seus testes, se encontrar alguma dificuldade, relate.

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear Invasão na rede local e no microtik contra roubo de link (PRINCIPALMENTE LINK) e arqui

    Boa noite Amigo vou tentar explicar melhor

    A minha rede é montada no microtik com uma rb750
    No hotspost tem dois serves

    1º para fornecer internet para clientes com ip fixo através de nanos ubiquit 5.8 ghz com senha de acesso para difultar a entrada na nano e chave de rede wpa2

    2º para fornecer wi-fi via dhcp através de nanos intelbras 2.4 ghzcom senhas de acesso para dificultar a entrada na referida nano, mas porém sem chave de rede

    O Cadastro de clientes fixo são cadastrados,com controle de velocidade, com nome de usuários e senha e amarrados pelo ip e mac para fazer o login

    O Cadastro de clientes wi-fi são cadastrados, com controle de velocidade, com nome de usuários e senha e amarrados apenas pelo mac para fazer o login

    No firewall bloqueei as seguintes portas:
    https://under-linux.org/image/png;ba...BJRU5ErkJggg==


    Será que estou fazendo certinho ou está faltando alguma coisa

    desde já agradeço a sua paciência em tenta me ajudar

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bloquear Invasão na rede local e no microtik contra roubo de link (PRINCIPALMENTE LINK) e arqui

    Se a rede wireless tiver senha pra conecta já ajuda muito, quando ao hostspot em rede wireless sem senha não é nada seguro!