+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego na Rede

    Bom dia, estou com problema em uma rede minha, todos os enlaces são ubiquiti, e no ultimo ponto a ponto tem um trafego na wlan e o dobro na lan, uso uma sub rede /26, não consigo solucionar esse problema, se alguem tiver uma ideia agradeço.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Trafego na Rede

    Citação Postado originalmente por afneris Ver Post
    Bom dia, estou com problema em uma rede minha, todos os enlaces são ubiquiti, e no ultimo ponto a ponto tem um trafego na wlan e o dobro na lan, uso uma sub rede /26, não consigo solucionar esse problema, se alguem tiver uma ideia agradeço.
    o ip que esta usando é IP valido?
    se for esta tendo ataque neste IP só precisa saber qual é o tipo de ataque.
    o mais comum é na porta 53 do DNS.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    o ip que esta usando é IP valido?
    se for esta tendo ataque neste IP só precisa saber qual é o tipo de ataque.
    o mais comum é na porta 53 do DNS.
    Uso 172.16.1.0/26, nos enlaces não uso ip valido

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Trafego na Rede

    Pode ser loop na rede interna do cliente, se está maior na lan do que na wlan.

  5. #5

    Padrão Re: Trafego na Rede

    Citação Postado originalmente por afneris Ver Post
    Bom dia, estou com problema em uma rede minha, todos os enlaces são ubiquiti, e no ultimo ponto a ponto tem um trafego na wlan e o dobro na lan, uso uma sub rede /26, não consigo solucionar esse problema, se alguem tiver uma ideia agradeço.
    Algum cliente deve estar com problema. Pode ser virus, pode ser placa de rede ou switch em curto, ou mesmo o roteador dele. Primeiro você tem que identificar o cliente que está causando isso. Tente desconectar um por um até o tráfego parar. Se não der certo você vai ter que desconectar fisicamente desconectando os cabos.
    Se a rede for muito grande, vá desconectando setores de cada vez.
    Já me aconteceu e a solução foi subir nos postes e ir desligando switch por switch.