+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não conecta em outro Provedor wireless!

    Olá, boa noite galera!

    Estou começando a montar uma rede pra começo estou querendo usar um link que ja recebo de um outro provedor wireless só que eles nao sabem que quero revender.
    Bom, meu problema é o seguinte: tenho uma rb433ah com um cartao r52 (ja com o mac liberado pra meu uso) para conetar na rede do provedor, so que depois de configurado simplesmente fica procurando a rede e nao conecta, se faço um scan ela aparece de boa mas nada de concetar.

    Alguém pode e dar um auxilio?

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik não conecta em outro Provedor wireless!

    Se você não consegue se conectar ao seu provedor, tem que ver com eles o tipo de segurança que usam, e confirmar se está tudo certo.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik não conecta em outro Provedor wireless!

    Se vc pretende ganhar dinheiro vendendo internet, acho melhor vc perguntar o que vc precisa pra abrir um provedor, nao complartilhar e cobrar pelo serviço.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik não conecta em outro Provedor wireless!

    Se eles não sabem que você quer revender, é porque o que você deve ter é uma assinatura com o provedor como cliente deles... e em 100% desses casos não vai dar certo. A conexão que eles lhe fornecem é dimensionada para sua assinatura e não para estar dividindo com outros... e ganhando em cima disso..

    O mais correto nestes casos é abrir o jogo para eles é mudar seu plano para um link dedicado. Daí sim você terá qualidade para distribuir sinal comercialmente.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik não conecta em outro Provedor wireless!

    Se eles não sabiam, agora já sabem, todo provedor esta de olho no under. kkkkkkkkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik não conecta em outro Provedor wireless!

    Citação Postado originalmente por denicolas Ver Post
    Olá, boa noite galera!

    Estou começando a montar uma rede pra começo estou querendo usar um link que ja recebo de um outro provedor wireless só que eles nao sabem que quero revender.
    Bom, meu problema é o seguinte: tenho uma rb433ah com um cartao r52 (ja com o mac liberado pra meu uso) para conetar na rede do provedor, so que depois de configurado simplesmente fica procurando a rede e nao conecta, se faço um scan ela aparece de boa mas nada de concetar.

    Alguém pode e dar um auxilio?
    Tu vai jogar sinal com o mesmo cartão que recebes o link do provedor?

    Tem que vê com o provedor o modo de autenticação que eles usam, e como funciona a rede.

    Deixe sua rede funcionando normalmente como cliente e depois pense em colocar outras pessoas para uso.

    A RB433 AH, tem slots para outros cartões... pode adicionar e deixa-lo como AP, utilizando um painel do tipo Pigtail correspondente ao seu cartão.

    Ou Joga uma porta dessa RB num Switch, e coloca equipamentos como ponto de acesso em Bridge que funciona.


  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik não conecta em outro Provedor wireless!

    Opa, boa noite,

    Obrigado a todos q estao me ajudando, pra ir repassando tenho mais equipamentos, meu problema é q o mikrotik tenta conectar mas nao consegue, na rede deles é usado apenas pppoe e autenticaçao por mac, se eu clonar o mac em uma nano conecta de boa mas quando clono o mac no cartao da rb nao conecta, o cartao esta como station e ja esta configurado o pppoe e faço scan acho o sinal otimo deles, tenho a versao mais recente do mk e vi q a versao q eles usam é 2.9 e alguma coisa, nao estava a fim de usar outro equipamento pra receber o link.
    Obs: acho q nao vai ser legal ele ficarem sabendo estou querendo revender a net deles..

    Aguardo o auxilio de vcs!

  8. #8

    Padrão

    Uma admissão pública de prática de pirataria, vai contra as regras do Portal Underlinux.
    O tópico será fechado.