+ Responder ao Tópico

1. Trasporte o seu link através de vlans ( 802.1q ) para o seu MK concentrador do OSPF e nele você pode fazer o balanceamento através de interface bonding, com isto você mata a questão do balanceamento.
    Quanto ao link de backup vc pode utilizar o watchNet localizado na aba TOLLS para criar um IP SLA que pingue o GTW de cada link e caso o mesmo pare de responder a ping ele derruba a interface do link que esta fora, fazendo assim que o seu trafe saia somente por 1 link.
    Na teoria funciona ... me corrijam se eu estiver errado.

2. certo, vou tentar @jordao, mais em uma rede toda roteada com OSPF, como faço a vlan pra sair do linkB e chegar onde esta o A? poderia me dar uma dica não intendo muito bem a vlan, eu faço ela na loopback ou na interface física? meu link e 50Mb ADSL

3. Como está a topologia de sua rede?
    Você possui um concentrador OSPF?
    Você tem que chegar com o LINK A e B no seu contrador OSPF e a partir dele que você irá realizar o balanceamento.
    E pensando melhor aqui... se você já faz o balanceamento não há necessidade de utilizar o IP-SLA ( Netwatch ).
    Você está com duvida de como criar a Vlan no MK ou como irá passa-la em seu backbone?

4. basicamente sim, o cenário e assim tenho uma adls em minha casa quero que chegar com ela na casa do meu pai e ir até o escritório no caso algum problema essa internet esteja la.

5. Se você tem OSPF, e bons enlaces faça vpls até onde irá balancear a carga, feito o vpls pro seu gateway, faça o load balance normalmente.

Tópicos Similares

1. Rede OSPF com MK-AUTH +Cache e Pppoe como Fazer?
    Por Paulo José da Silva no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-08-2015, 05:15
  2. Acesso a Cameras em uma rede vpn com varios DVR's
    Por andrecharamos no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-03-2013, 13:36
  3. Rede Roteada com Multiplos Gateways
    Por Keslleykyk no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-02-2013, 19:20
  4. Respostas: 4