+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Separar alguns Macs para não acessar alguns Ip da rede tem como?

    Pessoal tenho uma rede local que tem Conexão via cabo e wireless, o problema do wireless existe notebooks e Smartfone que acessa a rede.

    Já tentei separar os smartfones para só acessa a internet e não ter contato com os servidores através uma opção nos proprio roteadores wireless, mas não esta funcionando como eu esperava.
    Allow guests to access my local Network: enable/Disable

    Minha rede trabalha na classe C 192.168.0.0/24

    Será que da para criar alguma regra no Mikrokit para bloquear que estes smartfones não tenha acesso alguns IP´s ?

    O DHCP da rede é a proprio RB que fornece.

    Tem 5 Roteadores dentro do prédio um para cada andar e todos os roteadores usa o mesmo SSID e senha.

    tentei habilitar a opção guest e criei novos SSSID para os Smartfone

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-08-04 at 13.47.41.png
Visualizações:	149
Tamanho: 	148,6 KB
ID:      	60528 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-08-04 at 13.46.59.png
Visualizações:	144
Tamanho: 	160,9 KB
ID:      	60529

    Neste modelo de roteador veja que a opção de usar guest e também tem as opções.

    Allow guests to access my local Network
    , porém se deixo desabilitado os smartfones nem a internet acessa.


    Quem puder ajudar agradeço

    abraço

  2. #2

    Padrão Re: Separar alguns Macs para não acessar alguns Ip da rede tem como?

    Ninguém conhece um meio de fazer isso que postei no tópico acima?

    alguma regra na RB que limita alguns Mac para não acessar outros IP da Rede.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Você pode distribuir IP com máscara /32, assim os clientes não se enxergam em camada 3. Mas não sei se é recomendável fazer isso. O ideal mesmo seria criar uma VLAN para cada rede -ou diferentes LANs fisicamente -(clientes e servidores) , dessa forma cada rede está separada em um diferente domínio de camada 2, e também utilizar a opção de client isolation que tem em alguns APs para clientes dentro da mesma rede não se enxergarem.

  4. #4

    Padrão Re: Separar alguns Macs para não acessar alguns Ip da rede tem como?

    ok, aqui todos os roteadores Wireless estão conectados nos Switchs Gerenciaveis.
    A minha duvida na criação de VLANS para acesso via Wireless é justamente os notebooks que estão na rede juntos com os smartphones como eu iria separar os dois?

    Ex. Roteador1 esta porta 10 do Switch neste roteador tem acesso para os notebook que acessam a rede por completo e tem no mesmo roteador os smartphones.

    referente a opção "client isolation" já esta habilitado nos roteadores na parte Guest conforme a imagens que mostrei acima.

    Saberia dizer porque a opção "Allow guests to access my local Network" quando deixo na opção Disable os Smatphones não tem acesso para nada nem a internet que seria o principal.

    Abraço

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Separar alguns Macs para não acessar alguns Ip da rede tem como?

    Quais Aps são esses TPlinks? Alguns Tplinks suportam o firmware DDWrt ai vc consegue segmentar com vlan e virtualap.