Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, bom dia.
    Tenho um router mikrotik de 16 portas com 36 núcleos etc...
    Tenho uma rede que o escopo dela é 192.168.1.0

Tenho 5 aps

Gostaria de ligar o mikrotik na minha rede, mas gostaria que ele só desse IP para os aps em mode bridge
    O mikrotik não pode dar IP pra mais ninguém da rede ou ferra com os computadores cabeados, precisava que fosse uma rede separada na mesma rede, mas só os usuários dos aps em bridge pegassem novos IPS.

Entenderam? Os IPS dados pelo mikrotik podem ser de qualquer escopo, só não pode se misturar com os da rede interna cabeada e nem os usuários da rede cabeados podem pegar IP do mikrotik.

Da pra fazer virtual LAN, só para os aps em bridge? Pelo mac dos aps, sei lá.

Agradeço a ajuda pessoal, falando nisso, estou solicitando a abertura de licitação pra alguém configurar essa naba
    Só que eu vou solicitar qualquer certificado mikrotik pra comprovação de que o cara que vai mexer saiba o que está fazendo

Att. Celso

www.tecnicoinformaticaitajai.com.br

2. voce pode usar modo router nos aps com pppoe no mikrotik ,assim nenhum ap encherga os pcs e vice versa .

3. mas ai o mikrotik vai dar os ips ou o roteador? eu gostaria que o mikrotik desse os ips para os usuarios e nao o roteador.

4. Deu tudo certo aqui, configurei a vlan no mikrotik e coloquei as unifis na vlan
    Última edição por celsocw; 05-08-2015 às 23:13.

Tópicos Similares

1. Filtrar MAC Address no AP dá Segurança?
    Por grande999 no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 20-01-2012, 09:16
  2. Respostas: 22
    Último Post: 13-04-2011, 15:21
  3. Oscilação no tráfego da rede
    Por USERID no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2010, 10:08
  4. Usar modo B ou modo B+G nos APS das Torres
    Por victormota no fórum Redes
    Respostas: 2