+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face [Duvida] FreeRadius não pega NAS do banco de dados

    Galera alguém aqui no grupo já montou um servidor Radius com o FreeRadius na mão? Pergunto isso pois estou enfrentando um "problema" simples, porem chato. Os usuários, e atributos do Radius ele está pegando do meu banco de dados postgres corretamente, porem os NAS, ele está pegando do arquivo de configuração clients.conf ao invés da base de dados.
    Alguém ai saberia o que tenho que modificar (em qual arquivo de configuração) para que o mesmo puxe essas informações dos NAS cadastrados do postgres e não do clients.conf? Já vasculhei o sql.conf, clients.conf e radiusd.conf, porem não encontrei.

  2. #2

    Padrão Re: [Duvida] FreeRadius não pega NAS do banco de dados

    Ele só vai carregar na inicialização do serviço (freeRADIUS) já reiniciou depois de aplicar as configurações? Ou seja, ele só lê essa tabela (nas) quando inicia o serviço.

  3. #3

    Padrão Re: [Duvida] FreeRadius não pega NAS do banco de dados

    Tem uma opção no sql.conf "readclients = yes", mas mesmo assim se radiusd.conf voce estiver usando a opção "files" ele primeiro vai ler o clients.conf pra depois ler o mysql.

  4. #4

    Padrão Re: [Duvida] FreeRadius não pega NAS do banco de dados

    Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    Tem uma opção no sql.conf "readclients = yes", mas mesmo assim se radiusd.conf voce estiver usando a opção "files" ele primeiro vai ler o clients.conf pra depois ler o mysql.
    Valeu mesmo pela informação thundernew, olhando agora o código linha por linha encontrei isso dai, porem quando habilitei, mesmo com 3 NAS cadastrados no Postgres, ele acabou não carregando nenhum. Vou dar uma checada amanhã nessa opção files ai, caso não funcione, acabei achando uma forma, a aplicação php alterar direto o clients.conf. =)

    Valeu mesmo pela ajuda, depois posto aqui a solução usada.


    Att. Tácio Andrade.

  5. #5

    Padrão Re: [Duvida] FreeRadius não pega NAS do banco de dados

    As informações no arquivo clients.conf são as mesmas do Postgres ?