+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Adquirindo --- RB750

    Olá pessoal, estou aqui novamente para perguntar a opinião de vocês no seguinte, estou indo por etapas de desenvolvimento, tanto de conhecimento, quanto de equipamentos por mim utilizados.

    Estou pegando uma RB750, gostaria de opinião no seguinte, o que colocar nela para transmissão? que antenas?? ou que Paineis?

    Outra Duvida minha sobre essa RB, tem como adicionar varios links nela correto? por exemplo consigo usar Link ADSL e Fibra em conjunto?

    Por exemplo um fazer a função de Download e Outra de Upload? qual a opinião.


    Lembrando que pode parecer perguntas bobas, mais estou em busca de conhecimentos, até por ter pouca experiencia e na cidade onde moro sou novo então poucas pessoas para discutir ideias desse genero.


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Adquirindo --- RB750

    Olha, até onde eu sei a 750 não tem entrada para modulo SFP, ou seja, para utilizar fibra você irá necessitar de conversores de mídia.
    Pelo que sei você não consegue em nenhum MK fazer o UPLOAD por um link e DOWNLOAD por outro, até porque acho que isto quebra muitas conceitos de requisição e resposta.
    O que você consegue fazer no MK e o Load Balance, com agregação de interfaces ou através de protocolos tais como OSPF.

  3. #3

    Padrão Re: Adquirindo --- RB750

    Citação Postado originalmente por jordao Ver Post
    Olha, até onde eu sei a 750 não tem entrada para modulo SFP, ou seja, para utilizar fibra você irá necessitar de conversores de mídia.
    Pelo que sei você não consegue em nenhum MK fazer o UPLOAD por um link e DOWNLOAD por outro, até porque acho que isto quebra muitas conceitos de requisição e resposta.
    O que você consegue fazer no MK e o Load Balance, com agregação de interfaces ou através de protocolos tais como OSPF.
    Certo o conversor tenho então a função seria de adicionar links e transformar em 1 só? Mesmo sendo fibra ou ADSL??

  4. #4

    Padrão Re: Adquirindo --- RB750

    Você esta querendo somar os links? Exemplo: 2 de 10 e sair 20? não tem como!

    Você vai fazer o balanceamento entre eles.

    Antes de adquirir a RB750, verifica antes quanto de link vai usar, quantos clientes pretende ter para curto/médio prazo, tudo isso deve ser analisado.

    Imagina que: Você compra uma RB750 e quer usar um balance de 2 links de 25MB, ela já não vai suportar tão legal esse balance, então já teria que trocar.

    Então analisa tudo direitinho ou então posta aqui as dúvidas, ou o que pretende fazer, que vamos ajudando.

    Espero ter sido útil.

  5. #5

    Padrão Re: Adquirindo --- RB750

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Você esta querendo somar os links? Exemplo: 2 de 10 e sair 20? não tem como!

    Você vai fazer o balanceamento entre eles.

    Antes de adquirir a RB750, verifica antes quanto de link vai usar, quantos clientes pretende ter para curto/médio prazo, tudo isso deve ser analisado.

    Imagina que: Você compra uma RB750 e quer usar um balance de 2 links de 25MB, ela já não vai suportar tão legal esse balance, então já teria que trocar.

    Então analisa tudo direitinho ou então posta aqui as dúvidas, ou o que pretende fazer, que vamos ajudando.

    Espero ter sido útil.
    Seria então uma media de 90 clientes quanto aos links definindo ainda aqui como fazer para distribuir ACEITO AS IDÉIAS quanto a isso... Se a RB 750 não vai ser boa então qual deve ser??

  6. #6

    Padrão Re: Adquirindo --- RB750

    90 clientes, acho que é muita coisa pra RB750.

    Veja a possibilidade de ir de RB 450G ou entao RB850G. Assim não precisa trocar logo de RB, pois a 750 vai aguentar uns 40 clientes.

  7. #7

    Padrão Re: Adquirindo --- RB750

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    90 clientes, acho que é muita coisa pra RB750.

    Veja a possibilidade de ir de RB 450G ou entao RB850G. Assim não precisa trocar logo de RB, pois a 750 vai aguentar uns 40 clientes.
    então a 450g seria uma boa mesmo? até quantos clientes ela vai aguentar?

  8. #8

    Padrão Re: Adquirindo --- RB750

    rb2011rm tem entrada para fibra e acho que atende seus 90clientes

  9. #9

    Padrão Re: Adquirindo --- RB750

    O nosso amigo rodrigo já respondeu.

    É uma boa RB até esse limite. Depois disso, você já vai estar ganhando dinheiro, ai compra uma mais pauleira.

    Espero que todos tenham ajudado e estrelinha pra gente.


  10. #10

    Padrão Re: Adquirindo --- RB750

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    O nosso amigo rodrigo já respondeu.

    É uma boa RB até esse limite. Depois disso, você já vai estar ganhando dinheiro, ai compra uma mais pauleira.

    Espero que todos tenham ajudado e estrelinha pra gente.

    Obrigado a vocês e estrelinha para todos