+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    Pessoal, tudo bem?
    Queria uma ajuda de vcs, estou com um Krazer WAP254G-E operando com AP Router 7.3 e o sinal dele não está de acordo.
    Vamos lá: O local onde está instalado é em uma chácara de 100m x 50m (ele está no centro). Não tem paredes, podemos dizer que todos os pontos tem visada.
    Antes eu usava ele com uma antena SMA 2dbi mesmo, aquelas de roteador. O sinal cobria uma parte do espaço, daí comprei e coloquei no telhado pra ficar mais alta uma de 13dbi da Krazer antiga, aquelas brancas e usando um pigtail de qualidade o sinal não melhorou. Comprei uma Aquário 12dbi e mais um pigtail bom e a coisa não muda. Mesmo debaixo da antena não consigo sinal melhor do que o que tá no print.
    Já diminui as potências, aumentei e nada. Testei com outros rádios iguais e tudo fica igual.
    É nisso que eu preciso de ajuda. Os prints mostram acredito o que dá pra analisar das configs.
    Quanto ao rádio, já vi bastante gente falando que não presta e bastante gente que ama de paixão. De fato era pra cobrir bem o espaço aqui, que no ponto mais longe não chega a 70m de distância.
    Desde já agradeço a atenção dos colegas e fico a disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional.
    PS: Amanhã vou pegar um Greatek WR2500N para fazer esse trabalho, o que acham dele?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Power.png
Visualizações:	276
Tamanho: 	113,8 KB
ID:      	60555Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Signal.png
Visualizações:	230
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	60556Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wireless.png
Visualizações:	342
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	60557

  2. #2

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    O problema todo chama-se KRAZER, jogue fora e compre algo de marca boa. Já joguei mais de 70 CPEs KRAZER no lixo, não vale a pena bater cabeça com isso.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    Tive, tenho um krazer jogado no meio da sucata. Edimax com esse firmiware é bem melhor, só não entendo o porquê, todos os componentes são iguais, mas a sua disposição é diferente. Greatek é muito bom, mas a parte de RF tem pouca durabilidade(uma ano mais ou menos).

  4. #4

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    Nilton, entre esses que estamos falando, vc me indicaria algum?

  5. #5

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    Uma dica que pode resolver seria resetar ele no botão e depois apenas testar pra ver como fica o sinal, sem senha sem nada.
    Não esquece de mudar para uma rede diferente, tipo se você pega 192.168.0.1 na wan, então depois de resetar mudar o IP pra tipo 10.1.1.1., nunca esqueça, esse aps não pode clicar em aplicar, só em reiniciar.

  6. #6

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    Uma dica que pode resolver seria resetar ele no botão e depois apenas testar pra ver como fica o sinal, sem senha sem nada.
    Não esquece de mudar para uma rede diferente, tipo se você pega 192.168.0.1 na wan, então depois de resetar mudar o IP pra tipo 10.1.1.1., nunca esqueça, esse aps não pode clicar em aplicar, só em reiniciar.
    Pô meu. Eu sempre apliquei as configs depois de gravar cada tela. Saberia dizer pq não pode aplicar no final? Isso estamos falando do AP Router 7.3 né? Vou testar isso hoje e te falo. Mas pode ser que ajude, ou resolva, pois o sinal dele tá mais fraco que routers domésticos com aquelas anteninhas integradas de 2bdi.

  7. #7

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    Não sei o porque, mas desde o primeiro q tive a 8 anos atrás, sempre foi assim, a não ser q o seu quando tire da tomada não grave oque você fez, aí sim teria q aplicar,.

  8. #8

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    quanto de banda voce usa??, se usar 1 mega ou proximo disso ,pode diminuir a taxa de dados, para um valor baixo, por exemplo 5,6, ou coloque no modo b, acredito que vai trabalhar melhor. e nao e nenhuma novidade que esses equipamentos nao sao la grande coisa.diminui a taxa de dados, se vc nao usar mais que 3 megas,pode colocar em 6 mb em g ou esperimenta no modo b, e tenta baixar taxa de dados para 5.
    qualquer duvida pergunta ai

  9. #9

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    Bom pessoal, estou desistindo desses rádios mesmo, como essa limitação é do hardware, acredito que não valha a pena pular pra versão 9 correto? Vi bastante gente dizendo que vale a pena e tals... Alguém já testou a 9 em relação a 7.3?
    Abs.

  10. #10

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    Citação Postado originalmente por henriquepicelli Ver Post
    Bom pessoal, estou desistindo desses rádios mesmo, como essa limitação é do hardware, acredito que não valha a pena pular pra versão 9 correto? Vi bastante gente dizendo que vale a pena e tals... Alguém já testou a 9 em relação a 7.3?
    Abs.
    Se realmente desistiu do equipamento, então faça uma fogueira e queime ele para evitar que algum incauto o encontre e tente reativar...


  11. #11

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com sinal Krazer WAP254G-E

    Eu também fui enganado, eu comprei uma krazer wr254 e me iludi com os 1000mw UaU dai começou a travar e dar problema, e resolvi colocar firmware ap Router 9.4 dai olhando no site da AP Router descobri que ela é 400mw mas dai nem com firmware AP router resolveu o problema, eu tenho gvt 25mb e com essa placa a internet ficou pior que Internet da Tim no notebook e smartphone.