+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração do User manager

    Pessoal configurei um pc aqui para usar o User manager junto com um AP seguir todo o tutorial que tinha aqui no forum mesmo só que criei os usuarios no user manager só que nao conecta no hotspot, e nem aparece os usuarios o User do mikrotik no hotspot. se alguem poder ajudar agradeço.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         user 2.png
Visualizações:	356
Tamanho: 	82,6 KB
ID:      	60603Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         User.png
Visualizações:	360
Tamanho: 	230,6 KB
ID:      	60604

  2. #2

    Padrão Re: Configuração do User manager

    Cara tentei subir o UM pela loopback nao deu, instalado diretamente na RB, agora pelo ip de interface sobe, tbm achei gente se debatendo no mesmo problema que eu

  3. #3

    Padrão Re: Configuração do User manager

    Então como vc fez amigo.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração do User manager

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Então como vc fez amigo.
    Cara tentei subir o UM pela loopback nao deu, instalado diretamente na RB, agora pelo ip de interface sobe, tbm achei gente se debatendo no mesmo problema que eu

  5. #5

    Padrão Re: Configuração do User manager

    a interface do link ou a do proprio hotspot? já coloquei o das duas interfaces.

  6. #6

    Padrão Re: Configuração do User manager

    @hostjunior

    Fazendo uns testes um tempo atraz, deu uns problemas para levantar o UM pelo loopback e também dava tentando levantar pelo IP da interface. O problema não existe quando o UM é em um PC remoto, mas localmente as vezes não respondia.

    O que eu fiz foi criar uma interface bridge, sem nenhuma porta nela, e coloquei nela um IP qualquer, tipo 10.1.1.1/24. E usei esse IP para cadastrar como roteador no UM, e configurei o radius server para esse mesmo IP. Parou de dar problema.

    Nas versões 6.2 pra cima, não notei mais esse problema. Mas só testei em uma RB450 e RB450G.

  7. #7

    Padrão Re: Configuração do User manager

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    @hostjunior

    Fazendo uns testes um tempo atraz, deu uns problemas para levantar o UM pelo loopback e também dava tentando levantar pelo IP da interface. O problema não existe quando o UM é em um PC remoto, mas localmente as vezes não respondia.

    O que eu fiz foi criar uma interface bridge, sem nenhuma porta nela, e coloquei nela um IP qualquer, tipo 10.1.1.1/24. E usei esse IP para cadastrar como roteador no UM, e configurei o radius server para esse mesmo IP. Parou de dar problema.

    Nas versões 6.2 pra cima, não notei mais esse problema. Mas só testei em uma RB450 e RB450G.
    Valeu amigo deu certo conectar.