Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    Pessoal, tenho alguns enlaces em AF-5, AF-24 e mais recentemente, AF-5X

    Principais problemas que tive: com AF-5, muita interferência. Devido à alta potência do rádio, a própria Ubiquiti recomenda uma distância mínima de 3 metros na vertical e horizontal entre 2 enlaces de AF-5 no mesmo local. A antena incorporada do AF-5 e AF-24 não possui proteção, shield ou radome, ou seja, ela interfere muita coisa e é interferida por qualquer outro enlace. Em ambientes muito poluído, com até 2 Km, estamos usando AF-24, mas o preço dele é mais alto do que os demais modelos de AF.

    AF-5X: penso que o melhor custo x benefício. Apesar de usar apenas uma antena para enviar e transmitir, você pode regular quanto de tempo quer receber ou transmitir (por exemplo, pode desequilibrar o link em upload/download na proporção de até 75%); pode usar qualquer antena MIMO; tem mais frequencias disponiveis para uso em LICENSED; devido a usar antenas de terceiros, não sofre tanto problema de interferência, e também por que a potência do rádio é limitada a 29 dbm.

    O que eu recomendo: até 2 Km, AF-24. Tenho um enlace em ambiente hostil, sinal -75 dbm, fazendo 250 Mbps full, sem cair com chuva.

    A partir de 2 Km, AF-5X - os rádios saem na media por 2500 cada no ML e as antenas, tem até por 700 reais na Computech (DP-28-BL). Se precisar de antena maior/melhor, por 1500 consegue-se ALGCom de 34 dbi por 1500 cada. No caso do AF-5X, tenho enlace fazendo 100 Mbps com canal de 30 Mhz e enlace com 200 Mbps com canal de 50 Mhz. A capacidade vai depender muito da poluição do local em 5 Ghz. Quem define a capacidade de transmissão será a modulação / QAM + tamanho do canal.

    tem algo errado no seu alinhamento

  2. #22

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Bom dia segue meu link com af5-x

    Material usado:
    2x dish 34dbi
    4x pigtail algcom
    2x af5-x
    2x patch panel fag /1000
    2x rb260gs
    2x kit 45º
    distancia 56km

    Enfrentei um grande dor de cabeça com esse kit 45° aonde umas das chain o sinal fico em -76 e outra chain -64 apos quase 8hr de alinhamento consegui -71 e -59 ja esta pra voltar as rb912 quando resolvi testar eles com dipolo a 90° problema resolvido fico como a screen a baixo.

    Nao tive tempo de ajustar muita coisa esta rodando com 30mhz e fico acima do prometido pela tabela do excell que calcula link com af5-x disponibilizada no forum ubnt. Latencia entre 0 a 3ms passando 70mb de trafego
    Anexo 60649Anexo 60650

  3. #23

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Bom dia segue meu link com af5-x

    Material usado:
    2x dish 34dbi
    4x pigtail algcom
    2x af5-x
    2x patch panel fag /1000
    2x rb260gs
    2x kit 45º
    distancia 56km

    Enfrentei um grande dor de cabeça com esse kit 45° aonde umas das chain o sinal fico em -76 e outra chain -64 apos quase 8hr de alinhamento consegui -71 e -59 ja esta pra voltar as rb912 quando resolvi testar eles com dipolo a 90° problema resolvido fico como a screen a baixo.

    Nao tive tempo de ajustar muita coisa esta rodando com 30mhz e fico acima do prometido pela tabela do excell que calcula link com af5-x disponibilizada no forum ubnt. Latencia entre 0 a 3ms passando 70mb de trafego
    Anexo 60649Anexo 60650
    Parabéns pelo enlace mais ainda espero um pouco mais dele, depois que fizer os ajustes e testes finais passa ae pra gente. nao consigo visualizar o anexo.

  4. #24

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Não consegui visualizar tmb.

  5. #25

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    E problema no forum, era tao melhor quando ele criava miniaturas.

    Mas o resumo é -59 em todas as chain rodando em 30mhz passando 160mb down e 50up no clico de 75%

  6. #26

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Rapaz que blz agora animei, vou compra um par aki pra testa... parabéns e obrigado por compartilha essa experiência.

  7. #27

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    patrao se precisar do kit 45 avisa que vendo bem a baixo doque eu paguei, pois nao vai ter utilidade pra mim.

    Hj pretendo ainda hj ele com 40 e 50mhz.

    Aewww consegui postar as screen
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150817_003.jpg
Visualizações:	441
Tamanho: 	1,95 MB
ID:      	60651Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150817_002.jpg
Visualizações:	555
Tamanho: 	1,91 MB
ID:      	60652

  8. #28

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    E ai Jonas O bicho vale os 5 conto mesmo?

  9. #29

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    O meu patrao, paguei 3.990,00 nos meus. Sobre valer ou nao é cedo pra falar pois instalei a apenas 2d. E nem deu tempo de testar bem as funçao dele ainda =/

  10. #30

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Bom dia pessoal Jonas paguei 3mil no par e por enquanto esta valendo.

    Mas olha só hoje faz 7 dias que tirei um enlace de 23km com 912 onde tinha -57 de sinal e coloquei os AF5x. Antes não conseguia nada a mais que 67mb agora to passando 90mb a 1mms. Ate o momento não tive nenhuma intercorrência. Vou tentar dar mais um ajuste fino nas antenas, afinal apenas troquei os radios.

    Asegunda imagem foi do inicio, a de hoje foi depois de ajuste nas conf do radio.

    hoje:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2015-08-18 às 05.30.07.png
Visualizações:	650
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	60673
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2015-08-18 às 05.23.57.png
Visualizações:	374
Tamanho: 	31,9 KB
ID:      	60672  

  11. #31

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por basanin Ver Post
    Bom dia pessoal Jonas paguei 3mil no par e por enquanto esta valendo.

    Mas olha só hoje faz 7 dias que tirei um enlace de 23km com 912 onde tinha -57 de sinal e coloquei os AF5x. Antes não conseguia nada a mais que 67mb agora to passando 90mb a 1mms. Ate o momento não tive nenhuma intercorrência. Vou tentar dar mais um ajuste fino nas antenas, afinal apenas troquei os radios.

    Asegunda imagem foi do inicio, a de hoje foi depois de ajuste nas conf do radio.

    hoje:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2015-08-18 às 05.30.07.png
Visualizações:	650
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	60673
    isso que o enlace esta em modulando em 16QAM ne !

  12. #32

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Basanin poderia me passar oque fez para baixar o sinal em quase 3dbi? Pois a aba de config wire dele é bem pobre!

  13. #33

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Heinn @JonasMT a distância do link dele é bem menor que a sua, então meu amigo, você esta de parabéns.

  14. #34

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    @Luspmais realmente nao tinha reparado na distancia, nao tive tempo de testar 40 e 50mhz ainda, pretendo tbm fixar a modulaçao pra ver como se comporta. Mas infelizmente é meu link principal entao tenho que aguardar a madrugada.

    Como preciso de apenas 60mb nesse enlace pretendo baixar ele apos os teste para 20mhz e 16QAM

  15. #35

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Esse enlace eu to usando Antena de 30dbi e meu sinal antes era -57 e estou dentro da poluição.

  16. #36

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Esse sao 56km com dish 34 com rb912 passava 110mb half e latencia de 8 a 15ms sinal entre -48 a -52 me parece que sensibilidade da mk é maior que nos ubnt

  17. #37

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Hoje to perdendo os cabelos com o alinhamento de um AF5 em 12km dentro da cidade....se tiverem dicas é bem vindo.
    Kkkk

  18. #38

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Coloca o país USA....vai melhorar. Tem que analisar a questão da emissão do sinal, se vc diminuir a antena o rádio manda mais sinal, e se vc colocar na antena 34 vc vai ver que ele vai emitir 13bdi no rádio

  19. #39

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por basanin Ver Post
    Bom dia pessoal Jonas paguei 3mil no par e por enquanto esta valendo.

    Mas olha só hoje faz 7 dias que tirei um enlace de 23km com 912 onde tinha -57 de sinal e coloquei os AF5x. Antes não conseguia nada a mais que 67mb agora to passando 90mb a 1mms. Ate o momento não tive nenhuma intercorrência. Vou tentar dar mais um ajuste fino nas antenas, afinal apenas troquei os radios.

    Asegunda imagem foi do inicio, a de hoje foi depois de ajuste nas conf do radio.

    hoje:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2015-08-18 às 05.30.07.png
Visualizações:	650
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	60673
    Onde está esse link tem muita poluição do espectro em 5.8?

  20. #40

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Um bom bocado...Qdo era a 912 só rodava os 67mb no canal 5330...os demais tinha muita oscilação no ccq