Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Basanin atualiza ele para a ultima versao, depois ativa o compilance nele. Pra pra alinhar deixa as 912 e ajusta o maximo que conseguir, eu perdi 8hr alinhando os meus, depois subir eles e fiz mais uma bateria de 2hr pra chegar nesse sinal que postei acima.

  2. #42

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Jonas, você esta em que cidade?

    esse enlace que vc fez com af5x qual antena vc esta usando?

  3. #43

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Sou do interior do mato grosso, estou usando 2x dish 34 e vou providenciar 2x algcom 1.2mts ainda esse mes quero maxima estabilidade nesse ptp

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Sou do interior do mato grosso, estou usando 2x dish 34 e vou providenciar 2x algcom 1.2mts ainda esse mes quero maxima estabilidade nesse ptp
    Boa noite Jonas, realizou os testes em 40 e 50MHz, como estava planejando???

  5. #45

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite Jonas, realizou os testes em 40 e 50MHz, como estava planejando???
    Ainda nao patrao, pois é meu link principal só posso parar na madrugada!

  6. #46

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Atulizando aqui, meu sinal infelizmente tem subido na madrugada "acontecia com rb912" tbm consegui chegar a 230mb down e 70up amanha na hr do almoço subo novamente para 50mhz pra tirar a duvida final.

    Uma coisa me animo muitooo, realmente se pode confirar no grafico de banda dele. Pude testar aqui com rbs nas ponta bateu em cima do pedido com a velocidade apresentada pelo af em sua interface.


  7. #47

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Bom dia Jonas,

    Me tira uma duvida que tive, vc usou o kit de conversão ou vc girou o dipolo original da disck?

  8. #48

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Sou do interior do mato grosso, estou usando 2x dish 34 e vou providenciar 2x algcom 1.2mts ainda esse mes quero maxima estabilidade nesse ptp
    Pode até não parecer, mas uma antena de 34 faz toda a diferença quando comparada a uma de 30.
    Parabens, conseguiu um belo sinal.

  9. #49

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    @basanin comprei o kit 45º oficial da ubnt, gastei 560,00 a toa "pelo menos no meu cenario só atrapalho"
    @AndrioPJ como sao 57km praticamente e tenho pouca poluiçao quando fiz o enlace e por se tratar de varios saltos precisava economizar, entao fui com as dish 34. Mas lhe confeço que em nossa epoca de chuva tenho problemas serios com elas e fading mesmo com visada 101% é uma area de muita mata ainda.

    Com rb912 consegui -48 a -52 nesse mesmo ponto, pra garantir que esse ano vou dormir um pouco melhor vou de algcom de 1.20, visto que radio digital o recomendado seria parabolas de 1.8mts que inviabiliza meu projeto.

  10. #50

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Mas vc deixou o dipolo h/v ou em X?

  11. #51

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por basanin Ver Post
    Mas vc deixou o dipolo h/v ou em X?
    Patrao ele só tem uma maneira de ser montado, nao tem como erra.

    Voces querem ibagens? Tenho ponteira de dish paradas aqui

  12. #52

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Pelo que reparei na antena, é a mesma antena com ângulo de 90º, o que muda é a posição do nível (que inclina 45º e isso consequentemente interfere no alinhamento da antena).
    O patrao na teoria pode até ser, mas na pratica, nao interfere absolutamente em nada o alinhamento!

    Pensava a mesma coisa perdi 8hr tentando realinhar e sem sucesso, ambos os lados perfeitamente nivelados ao retirar o kit o sinal nao se altero 1dbi se querer, com kit 90º novamente instalado perdi mais 4hr e 140km rodados 240mts de escalada e simplismente nao consegui nada melhor que o sinal postado acima.

    ps: Ja tinha esse enlace alinhado com rb912.

  13. #53

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    auhauh releve entao, acordei cedo hj. Ai nao funciono direito kkkk

  14. #54

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    O que o Arthur disse foi o que eu perguntei a vice Jonas.

  15. #55

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Jonas, nessa distância vc conseguiu fazer com que o AFx conectasse com canal abaixo 5700?

  16. #56

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Sim tranquilo, esta conectado no canal 5575

  17. #57

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    olá, estamos enfrentando um problema, em um enlace de 49 Km, no inicio colocamos um par de rb912, e toda noite caia o sinal de -59 para -80 as vezes ate desconectava, então decidimos trocar as RBs por rocket AC lite, continuou mesmo problema, alinhas antenas em modulação baixa abaixamos as antenas "algCom 30" então decidimos trocar os pigtail colocar original da AlgCom deu uma melhorada, parou de cair a noite mas logo de manha cedo o sinal cai para -80 e dentro de meia hora volta pra -59, oque será que ta acontecendo, antenas com defeito, pq radio e pigtail ja foram trocados, estamos querendo comprar essa airfiber 5x pra ver se resolve esse problema, esse enlace tras nosso link principal, 40 MB dedicado Level3, ate chegar aqui no servidor passa por mais dois enlaces de 20 30 km com RB 912 esta tudo normal, pingando a 1 com 40Mb de trafeco, e esse enlace esta nos dando muita dor de cabeça, fora que ping nao baixa de 10..

  18. #58

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    @JonasMT quantos MB passando ai no seu ptp ?

  19. #59

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    vou testar um par em bancada hoje!
    e estou no aguardo das antenas S45º

    a hora que tiver os resultados posto pra vocês!

  20. #60

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    220MB down e 80up 50mhz e 163down e 60up 30mhz latencia 0 a 2ms