+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Bom dia a todos, venho acompanhando o tema aqui no forum e resolvi postar aqui minha experiencia de campo, tambem tenho um par de fiber 5x em funcionamento e consegui configurar eles com a ajuda desse topico.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configuracao fiber forum.jpg
Visualizações:	657
Tamanho: 	51,0 KB
ID:      	61518

    tem dois dias que estou testando eles, nao sei se configurei corretamente, tambem percebi desvanecimento no período da noite.
    Antenas Algcom de 1,2mt
    Pigtail algcom
    Local com muito ruido de sinal, (Todos os canais ja estao sendo usados).
    Com duas rbs 922 no mesmo ponto a ponto estavam passando apenas 35mb e sofria de desconexao constante.

  2. #82

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Deixei as taxas de transmissão em auto, nao sei se é a melhor maneira de trabalhar com esses fiber ou se da pra forçar ainda setando manualmente as taxas...

    desde ja agradeço a todos os colaboradores.

  3. #83

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Pra conseguir 8x precisa usar 20dbi ou menos de ganho, esta usando quanto mhz?

  4. #84

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Estou usando 50 mhz Jonas. vou tentar baixar essa potencia entao pra ver se melhora..

  5. #85

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Estou usando 50 mhz Jonas. vou tentar baixar essa potencia entao pra ver se melhora..

  6. #86

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Outra af5-x aceita encrementos de 1 em 1 entao pode tentar um canal por ex: 5723

  7. #87

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    É verdade... acabei de testar e funciona mesmo... mas..... ajuda em algo??? tao pouco hz de diferença?

  8. #88

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por edirajala Ver Post
    É verdade... acabei de testar e funciona mesmo... mas..... ajuda em algo??? tao pouco hz de diferença?
    Aqui ajudo, conseguir firmar o sinal durantes testes de tcp.

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aqui ajudo, conseguir firmar o sinal durantes testes de tcp.

    Olá JonasMT

    Sobre as Frequencias de TX e RX sabe como configurar elas cada um em canal diferente?

  10. #90

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por intervia Ver Post
    Olá JonasMT

    Sobre as Frequencias de TX e RX sabe como configurar elas cada um em canal diferente?
    Essa funçao esta disponivel apenas na versao beta.

  11. #91

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Boa tarde Jonas,

    Você tem como me mandar essa versão beta?

  12. #92

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por basanin Ver Post
    Boa tarde Jonas,

    Você tem como me mandar essa versão beta?
    Patrao o forum nao deixa anexar ela, entra no forum da ubnt e se cadastra como beta ai so ir na seçao airfiber-beta e fazer o download.

  13. #93

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Obrigado.

  14. #94

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    amigo pode trocar ate a torre, pois isso e frezne, nada vai resolver.. FREZNEL

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo ja passei por isso, não ocorre sempre, mas de vez em quando em determinadas condições atmosféricas (quando esta para chover, um dia antes por ex), o sinal chega a variar até -30 dBm para cima, tenho uma repetidora com rb912 e rádios digitais NEC 7 Ghz e acontece em ambas, as RBs 912 depois que passei para 24v nao notei mais esse efeito... talvez seja coincidência... mas se quiser se aprofundar mais procure por fading e desvanecimento ...

    http://www.teleco.com.br/tutoriais/t...g/pagina_2.asp


    http://professores.unisanta.br/santana/downloads%5CTelecom%5CSistemas_Telecom%5CRadio%5CCalculo_Radio.pdf

    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&ved=0CC4QFjADahUKEwjqvZ7XytTIAhWIbB4KHZ1aD7E&url=http%3A%2F%2Fwww.sociesc.org.br%2Fdownload%2F%3Ftipo%3Danx%26count%3D1%26id%3D7297&usg=AFQjCNGGpnxETrfeEkfslFTLETMsjGBpnQ&cad=rja

  15. #95

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Jonas, conseguiu fazer o alinhamento com as antenas da algcom?

  16. #96

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por railton Ver Post
    Jonas, conseguiu fazer o alinhamento com as antenas da algcom?
    Consegui sim, de -58 consegui chegar chegar a -52 depois de quase 8hr de alinhamento fino em uma das ponta falta a outra ainda. Consegui chegar em 320mb de down em 50mhz.

    Porem no momento preciso de apenas coisa de 80/25 entao esta rodando em 30mhz, porem nao resolveu meu problema de fading =/

    Estou juntando para huawei de 6.5 c/ parabolas de 1.8 pra dormir em paz!

    Tenho um de 46km com dish 34 e tbm sofro com fading bem menos que nesse de 56km mas ainda sofro principalmente com chuva forte durante a noite, se voce puder trocar por de 1.2 é mais garantido.

  17. #97

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Estou para fechar um enlace de 40km para passar o maximo de banda possível estou querendo compra a algcom de 1.2 pra ver se vai da certo.

    Sera que ir direto com o huawei de 6.5 c/ parabolas de 1.8 seria uma boa, hoje em dia esta custando quanto este radio?

    Aguardo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	66,3 KB
ID:      	61628

  18. #98

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    6.5 com parabolas de 1.8 + fonte retificadores + licença da antel se nao vai gastar menos de 36mil

    Algcom de 1.2 paguei 6.000,00 c/ frete e af5-x 4.000,00 mas me arependo e deveria ter dado esse dinheiro de entrada no digital pois é outro patamar de radio.

    Essa sua visada ai nao ta legal nao.

  19. #99

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    quem quiser comprar tenho para venda par de AF5X mais Dish34 original com radome RFARMOR mais Dish30 Radome RF ARMOR + kit45 e tbm Antena 23DBI AF5X + PigTail Blindado Ubnt para AF5X


    AS DISH tudo homologada WDC

  20. #100

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    @JonasMT, você conseguiu passar quantos de down e up quantos megas de trafico real, e qual a latência

    Aguardo