Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Então. Infelizmente não recebi o meu equipamento ainda. Os correios demoram demais para entregar na minha região, aqui o prazo é diferenciado.
    Essa proteção custa 300,00 onde eu iria comprar, achei um absurdo. É apenas uma molde de metal, como pode custar tão caro.
    http://loja.clickmobile.com.br/caixa...-master-algcom
    Hoje recebi rocket e basestation 17-90. Quero comparar com essa ALGcom. Principalmente a questão de receber sinal de outros equipamentos. Nunca usei setorial, para mim será uma surpresa. Minha preocupação sem é sinal, pois irei ter clientes a no máximo 1,5 KM. O que me preocupa é o ruído gerado no POP. Está crescendo e futuramente terá mais alguns PTPs.

Em Questao de ruido, a blindagem ta fazendo o papel dela, a interferencia diminuiu bastante, se continuar a nos surpreender, vamos trocar todas as basestation na torre Matriz, onde temos muita interferencia. Abraços.

2. Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Em Questao de ruido, a blindagem ta fazendo o papel dela, a interferencia diminuiu bastante, se continuar a nos surpreender, vamos trocar todas as basestation na torre Matriz, onde temos muita interferencia. Abraços.
    Max, me perdoe pois eu me perdi nos posts. Você está se referindo as caixas metálicas da Algcom ou se refere a antena que foi postada no ínício do tópico?

Nós temos caixas metálicas fundidas em alumínio. São muito práticas, mas ainda assim acho que a maior parte do sinal indesejado vem pela captação da antena...

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Max, me perdoe pois eu me perdi nos posts. Você está se referindo as caixas metálicas da Algcom ou se refere a antena que foi postada no ínício do tópico?

Nós temos caixas metálicas fundidas em alumínio. São muito práticas, mas ainda assim acho que a maior parte do sinal indesejado vem pela captação da antena...
    Sim 1929, da ALGcom que falo, tive observando, que enquanto nas basestation consigo captar sinal pela lateral e costa, na ALGcom isso nao ocorre, devido a blindagem, e por esse motivo consegui até mais que -10 db em cada cliente conectado nela, em referencia a basestation.

4. Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Sim 1929, da ALGcom que falo, tive observando, que enquanto nas basestation consigo captar sinal pela lateral e costa, na ALGcom isso nao ocorre, devido a blindagem, e por esse motivo consegui até mais que -10 db em cada cliente conectado nela, em referencia a basestation.
    Ah! entendi. Eu estava me confundindo com as caixas metálicas postadas... Pode ser de ajuda, mas não é o fundamental.

Fundamental é ter bons irradiantes que transfiram tudo que podem para o ambiente. Logicamente que a antena ideal não existe. Sempre tem perdas.
    Mas esta da Algcom me parece ser algo de muito especial no mercado apesar de ser 60º.
    Se observarem nos gráficos de irradiação, estes 60º são para o chamado Ângulo de meia potencia.
    Mas pelos gráficos, para atendimento perto como é usado em micro-células ela chega tranquilamente aos 90º
    Deve marcar época.

5. Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Excelente.
    O mais importante é que o foco da antena seja o setor que pretende atender. Eu uso nanostation como AP. E as vezes é fácil se conectar pelas costas dela. É praticamente uma omni.
    Acho que o sucesso das ALGcom PTP irão se repetir aqui.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

Meu caro, pode comentar sobre tais caixas? Estou pensando em usar caixas de passagem feitas em alumínio. Farei apenas os furos para os conectores. Achei carrissimas as caixas da ALG.

Tópicos Similares

1. antena setorial 14dbi 90º com amplificador
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-08-2005, 10:29
  2. Antena Setorial vs. Erradiacao de spectro
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-05-2005, 10:09
  3. Antena Setorial
    Por Para-raio no fórum Redes
    Respostas: 7